5/2/2016 - Sorocaba - SP

Baile de carnaval no Clube do Idoso foi sinônimo de alegria

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

2016-02-04-baile-de-carnaval-clube-do-idoso-ft-emerson-ferraz-005

A alegria tomou conta do Baile de Carnaval que ocorreu na tarde desta quinta-feira (dia 4) no salão do Clube do Idoso “Carlos Alberto Moura Pereira da Silva”, em Pinheiros. Cerca de 60 foliões da terceira idade participaram da festa, alguns fantasiados e outros utilizando máscaras.

Realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Coordenadoria do Idoso da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), o objetivo da programação foi o de valorizar o idoso com uma atividade de socialização, oferecendo a eles a oportunidade de reviver a alegria dos carnavais de antigamente.

O baile foi comandado pela técnica de recreação e lazer da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mariana Felipe Ayres Barbosa. Para divertir e embalar os idosos, a servidora pública selecionou desde as tradicionais marchinhas carnavalescas, como “Cabeleira do Zezé”, “Turma do Funil” e “Jardineira”, até frevos e sambas-enredo.

A enfermeira aposentada Maria Cravo de Oliveiras Palácio, de 72 anos, moradora do bairro Pinheiros, compareceu ao Baile de Carnaval. Ela é sócia do Clube do Idoso desde setembro de 2012 e ama o espaço público: “Adoro este lugar e aqui já fiz de tudo um pouco, desde aula de culinária, artesanato, pintura em tecido. Atualmente estou fazendo ginástica e academia, mas quero fazer aula de ritmo e fazer parte do Clube do Cinema”, declara.

Viúva há pouco tempo, conta que frequentava os bailes de carnaval em sua juventude. “Mas depois que casei nunca mais fui. Era uma delícia, frequentava o Estrada e o antigo Clube de Campo do Jardim São Paulo”, relembra.

Também com seus 72 anos, e acostumada à folia de Momo, a tecelã aposentada Merli Mariano tirou a tarde de quinta-feira para se divertir no Clube do Idoso. Viúva, a moradora do bairro de Pinheiros conta que viveu 30 anos ativamente no mundo carnavalesco, ao lado do marido. Com ele, desfilou e aproveitou as emoções da escolas Estrela da Vila e 28 de Setembro. “Até já desfilei nas ruas de Votorantim pela Estrela da Vila. Carnaval é muito gostoso”, conta.

O Clube do Idoso está localizado ao lado do Centro Esportivo “André Matiello”, em Pinheiros, e tem uma agenda gratuita de atividades. Para saber mais ligue (15) 3233.9592.