10/10/2013 - Sorocaba - SP

Artistas podem se inscrever ao Prêmio 'Flávio Gagliardi'

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Artistas plásticos têm até o próximo dia 15 para inscrever seus trabalhos na edição 2013 do Prêmio 'Flávio Gagliardi de Artes Plásticas", da Secretaria da Cultura (Secult).

Instituído em 1988, o prêmio é uma oportunidade de estímulo à produção artística local e visa reconhecer os talentos sorocabanos, além de favorecer a descoberta de novos valores nas Artes Plásticas. Os interessados em concorrer à premiação – medalha, diploma e um valor de pouco mais de R$ 450 (equivalentes a 500 Unidades Fiscais do Município de Sorocaba  - UFMS) devem apresentar trabalhos recentes. Os artistas, obrigatoriamente, devem residir em Sorocaba há pelo menos dois anos.

Cada candidato poderá inscrever com até duas obras nas categorias Desenho, Gravura, Fotografia, Escultura e Pintura. Para as modalidades de Linguagem de Instalação, Performance ou Novas Mídias, os interessados só poderão inscrever um único trabalho. Todas as obras inscritas serão submetidas a um processo de Seleção e Premiação a cargo da Secult e da equipe julgadora, formada por pelo menos três pessoas com reconhecido conhecimento técnico.

Só serão aceitas inscrições pessoalmente, na sede da Secretaria da Cultura – Rua Souza Pereira, 448, no centro, das 8h às 16h30. A divulgação do resultado da avaliação dos trabalhos, bem como a premiação, está marcada para os dias 29 e 31 de outubro, respectivamente. Os trabalhos contemplados formarão uma exposição na Fundação Desenvolvimento de Sorocaba (Fundec), entre 31 de outubro e 12 novembro. Informações pelo telefone 3211.2911 ou 3211.2902, de segunda a sexta-feira.