Sábado, 20 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

5/5/2016 - Sorocaba - SP

Hospital do Ursinho aproxima crianças e médicos no CEI 15




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

projeto-hospital-do-ursinho-cei-15-ft-assis-cavalcante-018

Para simular atendimento médico e retirar o medo das crianças com os profissionais do jaleco branco, o Centro de Educação Infantil 15 “Profª Terezinha Lucas Fernandes” (CEI-15) recebeu, na tarde desta quarta-feira (4), o projeto Hospital do Ursinho, realizado por alunos de medicina da PUC e pela primeira vez em Sorocaba.

No momento da ação educativa, os acadêmicos se transformam em médicos e os pacientes são os brinquedos das crianças que recebem gesso, curativos, tomam injeções, passam por cirurgias e por aparelhos de raio-x, demonstrando, por meio de brincadeira, toda a atenção que um assistido de verdade necessita. Ao final dos procedimentos, a criança ainda recebe um certificado de coragem.

Um dos alunos do CEI 15 que passou no teste de bravura foi o pequeno Gustavo, de 4 anos. Durante o tratamento, seu peixe de pelúcia, Frederico, tinha tosse e foi medicado. “Dei injeção, coloquei curativo e ele ficou bom. Não preciso mais ter medo do médico. Eles cuidam da gente”, conta.

Já a “jovem” Jennifer, de 5 anos, adorou cuidar do seu gato branco de pelo sintético. Na brincadeira, o animal havia machucado a pata. “Coloquei curativo e ele sarou. Vou contar em casa que gostei de ser médica por um dia”, diz.

A contrapartida do relacionamento aplicado no Hospital do Ursinho também se dá pelo aprendizado. Para Camila Carvalho Guedes, estudante do 4º ano de medicina, não são somente as crianças que recebem ensinamentos. “Para nós, estudantes, é importante lidar com crianças e ir aprendendo a usar a linguagem deles na comunicação”, afirma.

Para a diretora do CEI 15, Elaine Perez, a importância da atividade em ensinar, pelo lúdico, mostra brincando que o médico não amedronta. “A experiência é rica para todos, inclusive para os profissionais da educação que poderão tratar do tema na sala de aula. A situação é estimulante e o novo é aprendizado”, destaca.

O projeto Hospital do Ursinho volta a atender as crianças do CEI 15 na manhã desta quinta-feira (5), a partir das 8h.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.