Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

20/5/2013 - Sorocaba - SP

Grupo de Percussão da Fundec faz primeira apresentação de 2013 com novos integrantes




da assessoria de imprensa OS2 Comunicação

Concerto acontece dia 24 de maio, às 20h, na Sala Fundec

 

O Grupo de Percussão da Fundec realiza primeiro concerto de 2013 no dia 24 de maio, às 20h, na Sala Fundec. A apresentação terá a estreia de três novos integrantes.

Com repertório bastante variado, as peças de distintas formações serão apresentadas utilizando variedade de instrumentos com os 8 integrantes do grupo que, em alguns momentos, formarão quartetos.

O Grupo de Percussão da Fundec, coordenado pelo Professor Daniel Lima, é formado por Bruno Reis, Matheus Ferraz, Thiago Macedo, Rogério Simizu, Erick Crepadi, Raquel Valverde, Harolld Godinho e Luciano Zago – os três últimos são novos integrantes.

O grupo apresentará um programa que conta com: “Repercussion”, de Pierre Métral; “4 for 4”, de Vicki Eaklor; “Sonatina”, de Fisher Tull; “Music for Pieces of Wood”, de Steve Reich e “Piece For Three Pair of Hands Clapping”, de Glen  Prior.

Durante a obra minimalista “Music for Pieces of Wood”, de Steve Reich, a dançarina Izilda Bernadete Marcodes fará uma participação especial. Ela, que é professora da Academia Isadora Duncan, apresentará um número improvisado de dança contemporânea.

O destaque será o encerramento do concerto, onde os músicos executarão a obra Clapping, utilizando apenas as mãos, batendo palmas em alturas diferentes resultando em sons graves, médios e agudos.

“O evento tem como objetivo difundir a música contemporânea e apresentar ao público a formação de grupo de música de câmara do naipe percussivo, que muitas vezes fica no fundo da Orquestra ou Banda Sinfônica”, diz Daniel Lima.

O Grupo de Percussão é formado por alunos avançados do curso de Percussão Sinfônica do IMMS (Instituto Municipal de Música de Sorocaba).

Serviço

Concerto do Grupo de Percussão da Fundec

Dia: 24 de maio

Horário: 20h

Entrada: R$ 2,00

Local: Sala Fundec (Rua Brigadeiro Tobias, nº 73, Centro)

Informações: (15) 3233-2220

Site: www.fundecsorocaba.com.br



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.