Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

17/5/2016 - Sorocaba - SP

Grande público acompanhou os shows realizados no Parque dos Espanhóis




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

2016-05-15-virada-cultural-marthinalia-ft-emerson-ferraz-148

TMTV recebeu a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp)

Um grande público acompanhou os shows realizados no Parque dos Espanhóis, dentro da programação da Virada Cultural 2016, no último fim de semana. A estimativa é que cerca de 5 mil pessoas tenham passado em cada dia pelo Parque. Também houve atrações no Teatro Municipal “Teotônio Vilela” (TMTV) e no CEU das Artes do Parque das Laranjeiras.

Na noite de sábado (14), às 21h, a atração principal foi a banda Nação Zumbi, que agitou o público e não deixou ninguém ficar parado durante a noite fria. O ponto alto foi a música “Maracatu Atômico”, que na época de seu lançamento a banda ainda contava nos vocais com Chico Science. Outra música que fez todos dançarem foi “Quando a maré encher”.

O professor Herbert Rudolf Vieira de Lima, 30 anos, que mora no Parque Emeralda, Zona Leste da cidade, acompanhou várias atrações no Parque dos Espanhóis. “Participo todos os anos da Virada Cultural. Vira e mexe sempre tem atrações novas”, disse ele. Destacou ainda a apresentação do grupo Maracatu Mukumby, de Sorocaba. “Cheguei bem na hora da apresentação e foi muito bom”, garantiu o professor.

Samba de qualidade

No domingo (15), o encerramento da Virada Cultural aconteceu às 18h30, com a cantora Mart’nália, no show “Misturado”. Filha do cantor Matinho da Vila, ela também cantou sucessos do pai. Entre esses sucessos estavam “Casa de Bamba” e “Devagar, devagarinho”

Mas o show não teve apenas samba. “Agora uma música para os casais”, disse antes de começar a cantar “Namora Comigo”. Esse foi o único momento do show que o público parou de sambar.

Com a família, o aposentado Roque de Almeida, 65 anos, que mora no bairro Barcelona, Zona Leste, também aprovou os shows da Virada Cultural. “Achei bacana. Eu tenho vindo todos os anos. Desde quando começou, com os filhos do Simonal”, comentou, referindo-se à Virada Cultural de 2010, que teve a apresentação do show “Baile do Simonal”.

A cantora Mart’nália encerrou a apresentação com a música “Pé na Cova”. Depois do show, a sambista recebeu alguns fãs. A servidora pública Vera Torquato, 62 anos, foi um desses fãs. “Ela (Mart’nália) é ótima e recebeu muito bem a todos. Bem risonha, descontraída e brincalhona”, conta ela.

Teatro Municipal

Quase 900 pessoas conferiram às três apresentações no Teatro Municipal, que também integraram a Virada Cultural Paulista. A principal atração foi o concerto gratuito da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), na manhã de domingo, que reuniu 410 pessoas na plateia, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

Com regência de Isaac Karabtchevsky, o público pôde apreciar obras clássicas, como a Sinfonia nº 1 – O Imprevisto: Excertos, de Heitor Villa-Lobos; O Pássaro de Fogo: Suíte – Versão 1919, de Igor Stravinsky; e Bolero, de Maurice Ravel.

A contadora Rebeca Silva, moradora no bairro Campolim, gostou da apresentação da orquestra. “Achei ótimo. Adoro música clássica e até já tinha visto a orquestra em outras ocasiões em São Paulo, mas ter a oportunidade de vê-la tocando na minha cidade, e de graça, foi demais.”

Quem também compareceu ao TMTV foi a servidora pública Simone Silva, de Boituva. “Eu amei, nunca tinha visto a Osesp tocar ao vivo, foi magnífico”, resumiu. Já a servidora pública Carolina Barisson, moradora da Vila Progresso, levou sua filha Catarina, de apenas 4 anos de idade, ao concerto. “O Bolero de Ravel foi magnífico. Amei”, comentou.

Além da Osesp, também se apresentaram no palco do TMTV os atores da Cia. da Revista, com o espetáculo musical “Cabeça de Papelão”, e Roy Degrossoli com o show “Roy Degrossoli na Lata”, que mesclou stand up comedye jogos de improviso.

A secretária de Cultura Jaqueline Gomes avaliou como positivo resultado da 10ª Virada Cultural em Sorocaba. “Pudemos notar a presença de muitas famílias nos eventos, com crianças, atingindo assim todas as faixas etárias, com shows bem ecléticos. Não houve ocorrências e terminamos mais uma Virada de forma maravilhosa”, completa.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.