Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

31/10/2014 - Sorocaba - SP

Fórum “Animais em Foco” será realizado no Parque dos Espanhóis neste sábado




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba 

A população poderá participar gratuitamente neste sábado (1), das 9h às 19h, de uma série de atividades do Fórum “Animais em Foco – Ações municipais voltadas para os direitos dos animais”, no Parque dos Espanhóis. O evento contará com palestras sobre experiências bem sucedidas em outros municípios, oficinas, estandes educativos, peça de teatro e apresentações musicais.

Promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), em parceria com o Comitê Municipal dos Direitos dos Animais, o encontro tem como objetivo sensibilizar a população em relação à proteção de animais domésticos e da fauna silvestre. “A nossa ideia é levar conhecimento e educação ambiental a crianças, jovens e adultos sobre o bem-estar animal”, explica o secretário do Meio Ambiente, Clebson Ribeiro.

Durante as atividades, a população aprenderá mais sobre posse responsável, castração, adoção, informações sobre delegacia especializada e legislação, entre outros temas. O Parque dos Espanhóis está localizado na Rua Campos Salles, s/nº, em Pinheiros.

 

Programação

Pela manhã, das 9h às 12h, quem for ao Parque dos Espanhóis vai conferir estandes educativos com os temas: casa de bem-estar animal e casa de maus tratos; fogos de artifício; exposição de objetos pessoais sem exploração animal e abraço animal.

Também nesse período serão realizadas oficinas do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Sorocaba (Uniso); oficina expositiva de plantas para animais domésticos, que é realizada pela equipe de Educação Ambiental da Sema, e a apresentação de uma peça de teatro com alunos do curso de Medicina Veterinária da Uniso. 

A Guarda Civil Municipal (GCM) participa apresentando o Cão Terapeuta, que vai brincar com a criançada, e com os Palhacinhos da Alegria, que farão pinturas faciais desenhando bichinhos nas crianças. Além disso, os visitantes poderão ver uma exposição de animais taxidermizados.

Já à tarde, das 13h30 às 17h, acontecerá o Fórum sobre Boas Práticas para os Direitos dos Animais. O objetivo é proporcionar conhecimento de novas experiências, possibilitando traçar estratégias municipais através de intervenções exitosas, além de promover a interação das políticas públicas e vivências sociais, contribuindo assim para a proteção e o bem-estar animal.

Às 13h30, a médica veterinária Giuliana Clarice Mercuri Quitério Buzolin, de Limeira, vai falar sobre as boas práticas aplicadas em seu município sobre os direitos dos animais. Em seguida, às 14h, a professora doutora Osleny Viaro abordará modelos de práticas educativas sobre o direito dos animais. Às 15h, o público poderá conferir a palestrante Patrícia Nascimento de Oliveira e Silva tratar sobre as boas práticas de Guarulhos. E, por último, às 15h30, será a vez da médica veterinária Vânia de Fátima Plaza Nunes, de Jundiaí, apresentar as boas práticas do seu município. Ao final, será aberto um espaço para os participantes tirarem suas dúvidas.

Apresentações musicais

Após o fórum, a partir das 17h, o público ainda poderá conferir atrações musicais, como uma apresentação de crianças do Projeto Guri de Sorocaba e da cantora Ananda Jacques.

Para encerrar o evento, a cantora Marcia Mah subirá ao palco do Parque dos Espanhóis com o show “Cantos da Terra”. A artista sorocabana, acompanhada do violinista erudito José Marcos, interpretará composições de autores como Tom Jobim, Luiz Gonzaga, Beto Guedes, Guilherme Arantes, Almir Sater, entre outros. 

Em formato voz e violão, Márcia Mah apresentará um espetáculo que reúne canções que abordam os encantos da natureza, a ação predatória dos homens e exemplos de convivência harmônica com a fauna e a flora. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.