Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

16/10/2013 - Sorocaba - SP

Festival de Arte para Crianças termina com trapezistas ao ar livre e público empolgado em Registro





Realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, 
o evento teve espetáculos de destaque em diferentes linguagens, apresentou Palavra Cantada e Tiê com show especial para o público infantil, além de oficinas e workshops para alunos e professores da  região  

 No domingo (13.10), trapezistas ao ar livre, a 16 metros de altura, encerraram o 6° Festival de Arte para Crianças, realizado pela primeira vez em Registro. Grandioso, o espetáculo “Brasil Lux”, feito no Caminhão Trapézio, com 30 metros de comprimento, levou os registrenses para a Praça Beira Rio e entorno. Durante cinco dias, o evento do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Registro, apresentou espetáculos de destaque em diferentes linguagens, dedicados ao público infantil.

 O Festival contou com dois grandes shows, que levaram o público ao gramado do K.K.K.K. na sexta (11.12) e no sábado (12.12). No Dia das Crianças, Tiê ganhou a plateia com espetáculo inédito, encomendado para o evento. A apresentação foi marcada pela interação com o público e sucessos como “Plunct Plact Zum”, de Raul Seixas, “História de Uma Gata”, do Musical Infantil “Os Saltimbancos”; “Piuí Abacaxi”, do Trem da Alegria; “Super Fantástico”, “Tem Gato na Tuba”, “Se Enamora”, da A Turma do Balão Mágico, “O Caderno” e “A Espingarda de Rolha”, do Toquinho.

 Na sexta (11.10), o Palavra Cantada fez pais e filhos cantarem e dançarem ao som de hits do grupo como “Menina Moleca”, “Ciranda dos Bichos”, “Sopa”, além de “O Vira”, de Ney Matogrosso e “O Leãozinho”, de Caetano Veloso.

 Também no sábado, um balão com bailarinas suspensas a 20 metros de altura, para o espetáculo “As mulheres do Sol e o Balão Mágico”, chamou a atenção de quem estava na cidade. E as crianças ainda fizeram fila para entrar na estrutura inflável montada na praça e assistir ao espetáculo Bananas.comhumm, da Magesto Cia. de Dança.

 Durante a tarde, os pequenos espectadores sentaram no gramado para ouvir as histórias contadas por Andréa Martins, que foram parar em um dos muros da cidade pelas mãos do grafiteiro Márcio Sick. As crianças também ficaram encantadas com os bonecos de “Circus – A Nova Tournée” e “Circo de Coisas”, da Cia. Teatro de Bonecos.

 No domingo, o público não tirou o olho de Lua e Rosinha, e seguiu os personagens pelo galpão do K.K.K.K, no interativo espetáculo “Menino Lua”, do Teatro do Bardo. Pais e filhos lotaram o teatro para assistir ao infantil juvenil Cuidado: Garoto Apaixonado, baseado no livro homônimo de Toni Brandão, e ainda assistiram a “Dom Quixote e Sancho Pança Viajando pela Dança”, da Cisne Negro Cia de Dança.

 A sexta edição ainda contou, pela primeira vez, com atividades especiais para alunos e professores da região. De terça a sexta (08 a 11.10), promoveu espetáculos dedicados às escolas, além de oficinas de percussão, danças urbanas, clown e vídeo reportagem para 100 crianças da região. Para os professores, o Festival realizou workshops de teatro, música, dança, literatura, artes plásticas e patrimônio histórico, de terça a quinta, com a participação de cerca de 50 educadores por dia.

 Os alunos das Oficinas subiram ao palco principal do Festival, no sábado pela manhã, para apresentar para a cidade o trabalho realizado durante as aulas. No mesmo palco, durante a semana, com as escolas, as crianças assistiram a “A Menina Lia”, da Cia. do Fubá; “O Buraco do Muro”, do Grupo Maracujá Laboratório de Artes, “Pés Descalços”, do Morpheus Teatro e “As Três Mulheres Sabidas”, da Cia. Dedo de Prosa.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.