Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

21/7/2017 - Sorocaba - SP

Estudantes intercambistas visitam Prefeitura de Sorocaba




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

As viagens de intercâmbio são uma poderosa ferramenta para enriquecer a formação de estudantes em todo o mundo. O Rotary Club é uma das instituições que promovem essa possibilidade, selecionando jovens e encaminhando suas viagens de aprendizado para diversos países. Nesta quinta-feira (20), um grupo de intercambistas, em passagem pela cidade, visitou a Prefeitura de Sorocaba, como parte do roteiro de atividades desenvolvidas durante o ano em que estarão no município.

Recebidos pelo prefeito José Crespo em seu gabinete, os estudantes estrangeiros assistiram a uma apresentação sobre a cidade, sua história e seus diferenciais nas palavras do próprio chefe do Executivo Municipal.

Ao final do encontro, o grupo formado por jovens do Equador, Dinamarca, Alemanha, México e Venezuela recebeu do prefeito um bóton de Sorocaba como lembrança de sua visita.

Para a servidora municipal Gêmina Pires, que organizou a visita à Prefeitura, o intercâmbio é uma experiência única na formação dos jovens. Ela hospeda intercambistas em sua casa e tem um filho que passou um ano na Argentina pelo programa. “Em geral, os intercambistas retornam da viagem mais maduros, conhecedores na prática de uma realidade que não é a sua, e isso é fundamental para o seu desenvolvimento humano e profissional”, diz.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.