Sábado, 20 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

1/9/2015 - Sorocaba - SP

Espetáculos atraíram mais de doze mil pessoas ao Paço Municipal




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

Cerca de doze mil pessoas prestigiaram os três espetáculos culturais gratuitos que a Prefeitura de Sorocaba promoveu no final de semana – dias 29 e 30 agosto – nos jardins do Paço Municipal. No sábado à noite houve a apresentação da São Paulo Companhia de Dança (SPCD). No domingo, a Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo se apresentou pela manhã e cantor e compositor pernambucano Lenine subiu no palco no final da tarde.

Promovidas pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), as apresentações encerraram a programação especial de aniversário de 361 anos de fundação de Sorocaba e o projeto “Sorocaba Paço e Compasso”. O espetáculo da SPCD fez parte também das atividades de lançamento do 1º Festival de Dança de Sorocaba – DançAção.

Mantida pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, a São Paulo Companhia de Dança apresentou na noite de sábado a Suíte do 2° ato de La Sylphide, o Grand Pas de Deux de O Cisne Negro, e Gnawa, sob a direção de Inês Bogéa, doutora em Artes, bailarina, documentarista e escritora.

A farmacêutica Marilda Costa, moradora do bairro Santa Terezinha, foi uma das cerca de três mil pessoas que conferiram o espetáculo da SPCD e achou muito bom. “Os clássicos foram lindos, mas o contemporâneo foi um arraso, foi de arrepiar, a solista estava maravilhosa”, elogiou.

Orquestra Jazz Sinfônica

Já na manhã de domingo, sob a batuta de Fábio Prado, a Orquestra Jazz Sinfônica mostrou um repertório com temas populares a cerca de seiscentas pessoas que foram até o Paço Municipal. O programa incluiu composições como “O Fino do Choro nº 1” e “Encontro com Jacó”, de Cyro Pereira; “Um a Zero”, com arranjo de Proveta e solo de Paula Valente (sax soprano); “Jurassic Park” e “Harry Potter”, de John Williams, com arranjo de Fábio Prado; “Lamento Sertanejo”, de Dominguinhos & Gilberto Gil; e “Feira de Mangaio”, de Sivuca & Glória Gadelha.

Dentre o público presente na apresentação da Jazz Sinfônica nos jardins do Paço estavam o prefeito Antonio Carlos Pannunzio, a presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Maria Inês Pannunzio, a vice-prefeita Edith Maria Di Giorgi, secretária de Desenvolvimento Social (Sedes), e a secretária da Cultura, Jaqueline Gomes. “Isto é maravilhoso. Deveríamos ter mais vezes. Uma apresentação como esta faz bem para a alma”, destacou a vice-prefeita.

A aposentada Maria da Penha Pinto, moradora da Vila Haro, também se mostrou encantada com a apresentação da Jazz Sinfônica na manhã de domingo. “Amei o espetáculo, gosto muito de música e ainda não conhecia esta orquestra. Foi divino”, destacou.

Lenine

Já no final da tarde de domingo foi a vez de Lenine subir ao palco do “Sorocaba Paço e Compasso”, num show que atraiu aproximadamente nove mil pessoas. O músico apresentou canções inéditas do seu recém-lançado disco “Carbono”, além de outros sucessos de sua carreira. Ao lado do artista, tocaram Bruno Giorgi (bandolim, guitarra, efeitos e vocais), JR Tostoi (guitarra e vocais), Guila (baixo, synth e vocais) e Pantico Rocha (bateria e vocais).

A psicóloga Rosangela Campos, de São Paulo, aproveitou o fim de semana em Sorocaba para prestigiar as apresentações da Jazz Sinfônica e de Lenine. “Achei a organização excelente. Trazer o Lenine a Sorocaba foi de muito bom gosto, música de alta qualidade. A Prefeitura de Sorocaba proporcionou a uma parcela do público oportunidade que muitos não poderiam vivenciar. Parabéns à organização”, elogiou.

A Secretaria da Cultura disponibilizou trezentas cadeiras reservadas aos idosos e pessoas com deficiência para que se acomodassem durante as apresentações, assim como espaço para cadeirantes. A estrutura ainda contou com bebedouros do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e banheiros químicos. Durante os espetáculos, quatro entidades assistenciais (Obra do Berço, Coeso, Transdoreso e Amigos da Cultura) comercializaram alimentos, água e refrigerante no local.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.