Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

2/2/2016 - Sorocaba - SP

Espetáculo “Silêncio” estreia dia 12 de fevereiro em Sorocaba




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

silenciofotografiaandreadias001

Serão realizadas sete apresentações gratuitas na cidade.

A partir do dia 12 de fevereiro, a população terá a oportunidade de conferir o espetáculo de dança moderna “Silêncio”, idealizado pela bailarina Evelin Bandeira, especializada em Dança Moderna pela Cia. Nacional de Dança Moderna e Contemporânea de Cuba. A obra utiliza a dança e a tecnologia para questionar o ruído que o silêncio, em suas diferentes esferas, causa nas relações entre os casais. As apresentações são gratuitas e ocorrerão sempre às 20h no Barracão Cultural, um dos espaços públicos culturais da Prefeitura de Sorocaba.

Realizado pelo Núcleo Rodarte, em parceria com o agrupamento Andar 7, e apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), e da Epson, o Projeto “Silêncio” foi contemplado pelo Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo (ProAC), no edital “Primeiras Obras de Dança – 2015.

O espetáculo apresenta um casal em conflito, incapaz de se comunicar, que discute as diferenças de gênero e expõe as suas fragilidades ao público. A obra procura construir um diálogo íntimo e poético com a simultaneidade dos acontecimentos – dança e projeção – utilizando uma narrativa capaz de transportar a plateia para um estado de permanente expectativa.

“O ‘Silêncio’ nasceu de uma necessidade muito grande de discutir sobre a dificuldade de comunicação em relacionamentos pós-modernos. Através da tecnologia, buscamos criar possibilidades de novas sensações para o público”, explica Evelin Bandeira. As projeções do espetáculo buscam se relacionar com o movimento, a partir do uso de sensores e interfaces videográficas, que somam ao espetáculo uma pesquisa de linguagem, tecnologia e ambiente visual.

“Silêncio” tem a trilha sonora composta por Diego Sena, direção cênica de Luciana Ramin, artes multimidiáticas e narração artística de Gabriel Diaz-Regañon, figurino de Raiza Penteado e Gabriela Menezes, além da coreografia da bailarina Evelin Bandeira e dos bailarinos Eduardo Barros e Junior Lima, que revezam nos dias de apresentação.

As apresentações ocorrerão ainda nos dias 13, 14, 20, 21, 27 e 28 de fevereiro. As pessoas interessadas em conferir a obra devem comparecer ao local uma hora antes do início do espetáculo para a retirada de ingresso. O Barracão Cultural está localizado na Avenida Afonso Vergueiro, 310, no Centro de Sorocaba, ao lado da Estação Ferroviária.

Serviço

Datas: 12, 13, 14, 20, 21, 27 e 28 de fevereiro.

Horário: 20h

Local: Barracão Cultural (Avenida Afonso Vergueiro, 310 – Centro)

Vagas: 50 Lugares

*** Chegar 1 hora antes para retirada de ingresso

Mais informações:

www.nucleorodarte.com

www.facebook.com/nucleorodarte

www.facebook.com/projetosilencio



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.