Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

22/10/2014 - Sorocaba - SP

Encontro de “Mulher Empreendedora” acontece nesta quinta-feira




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba 

A Prefeitura de Sorocaba realiza nesta quinta-feira (23) mais uma edição do “Mulher Empreendedora”. A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), voltada às mulheres que empreendem no município e acontece no auditório da Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, no Alto da Boa Vista.

Das 19h às 21h, o encontro consiste em apresentação de palestra, curso ou workshop, dirigido exclusivamente às pequenas empreendedoras sorocabanas. Desta vez, serão três palestrantes (Camila Nogueira, Leidi Leite e Mariana Lara), que, entre outros temas do interesse feminino, abordarão a importância da mulher na sociedade.

Ciclos femininos, nascimento, ancestralidade, transformações sociais e culturais, autoconhecimento e autonomia serão alguns dos temas abordados por Camila Nogueira, parteira na Tradição; Leidi Leite, educadora perinatal, terapeuta natural e doula na tradição (quem cuida especialmente da fase do ciclo gestacional); e Mariana Lara, arte educadora, psicóloga e doula na tradição.

Nascida em Sorocaba, Mariana Lara morou na Inglaterra, EUA e México, onde estudou e trabalhou com crianças queimadas e hospitalizadas, além de diferentes trabalhos voluntários. É artista plástica e arte educadora, formada pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo; também é psicóloga, formada pela Unip, terapeuta comunitária, facilitadora de rodas de tambor formada pelo musicoterapeuta Paulo Suzuki e terapeuta crânio-sacral, formada por Emily Derr e ainda doula na tradição pela mestra Marcely Carvalho.

Desde 2005, ela desenvolve trabalhos preventivos e de desenvolvimento humano com adolescentes, adultos, mulheres, formação de profissionais e equipes em atendimentos individuais e em grupo unindo a Educação, a Saúde (Psicologia e qualidade de vida) e a Arte (fotografia, corpo, música, cultura popular).

Camila Nogueira Rodrigues é parteira na tradição. Antes de ser iniciada nos conhecimentos tradicionais, passou pela formação de Enfermagem na PUC-Sorocaba. De 2011 a 2014 atuou como enfermeira/enfermeira-obstetra na Casa Angela, a Casa de Parto da Associação Comunitária Monte Azul. Em 2012 iniciou formação como Aprendiz de Parteira com Suely Carvalho, parteira tradicional. Devido essa iniciação, denomina-se parteira na tradição, atuando exclusivamente, desde 2014, na assistência a partos domiciliares, pré-natal, roda de casais grávidos e gestantes, terapias naturais e cursos diverso.

Leidi Leite também é enfermeira, com especialização em saúde da família, terapeuta floral, reflexologia, educadora perinatal e amamentação. Às 19h começam as inscrições e enquanto o público aguarda o início da palestra, acompanhará show artístico. 

O encontro Mulheres Empreendedoras acontece das 19h às 21h30, no auditório da Biblioteca Municipal, Rua Ministro Coqueijo Costa, 180, Alto da Boa Vista. Haverá apresentação musical na abertura com o projeto “Duros na Queda”. A participação é gratuita, mas devido ao número limitado de lugares, é aconselhável confirmar presença pelo telefone 3202-9152 ou e-mail eempreendedor@sorocaba.sp.gov.br



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.