Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

8/2/2017 - Sorocaba - SP

Empresa incubada no Parque Tecnológico aposta em gestão da eficiência




da assessoria de imprensa de Inova Sorocaba

Uma das empresas incubadas do Parque Tecnológico de Sorocaba, a Automatsmart, comemora o desenvolvimento de um sistema baseado na coleta de dados do processo produtivo e a sua interligação com os setores de manutenção, planejamento e controle da produção para gerar rentabilidade e produtividade no meio empresarial.

Segundo o gerente de projetos da empresa, engenheiro Elias Aod Neto, os dados do processo produtivo sempre existiram e estiveram disponíveis. “O que fizemos foi criar um mecanismo para coletar essas informações, estabelecer variáveis técnicas e a partir delas achar pontos de análise para monitoramento com a finalidade de automatizar a tomada de decisões”, explicou.

A solução recebeu o nome de MTQuest e é, segundo Aod um mecanismo de produtividade em tempo real, com inteligência artificial para análise dos dados e indicativo da solução empresarial a ser adotada. O MTQuest tem gerado até 24% de melhoria na margem líquida de produtividade onde já foi inserido.

Elias-Automatsmart

Inicialmente aplicada no processo de manutenção de máquinas e equipamentos, o MTQuest, por sua flexibilidade e facilidade de uso, passou a ser avaliada também como eficiente ferramenta para PCP (Planejamento e Controle da Produção) aumentando a produtividade de máquinas, insumos, ferramentas e mão de obra, consequentemente a produtividade e o lucro.

“O papel do PTS é exatamente esse, o de produzir conhecimento e eficiência para nossas empresas”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Roberto Machado de Freitas.

História: A parceria entre Automatsmart e o Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) começou em maio de 2016, quando a empresa optou por realizar suas atividades no PTS. Hoje a Johnson & Controls é uma das indústrias que testam o MTQuest e apontam o sucesso e a viabilidade da ferramenta.

Um pequeno demonstrativo das aplicações do MTQuest pode ser obtido pelo site da incubada: http://www.automatsmart.com/tech

 

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.