Sábado, 20 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

17/5/2016 - Sorocaba - SP

Emoção e Alegria marcam o Casamento Comunitário




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

casamento-comunitario-ft-assis-cavalcante-094

O Shopping Cidade transformou-se num verdadeiro salão de festas na tarde de sábado (14) para receber os 96 casais inscritos no Casamento Comunitário. Quem circulava pelo espaço durante o dia, parava por alguns instantes para admirar a bela decoração montada para receber os noivos que celebrariam a união neste dia.

Mais tarde, por volta das 18h, as lojas e vitrines não eram mais o centro das atenções. Os olhos do público ficaram voltados para a praça de eventos que ficou lotada para assistir aos noivos entrarem pelo tapete vermelho ao som da tradicional “marcha nupcial”.

Por mais um ano, o Casamento Comunitário viabilizou a união civil sem custos e uma benção ecumênica a casais sorocabanos com renda de até três salários mínimos. Pensado e organizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), e com apoio de funcionários municipais e voluntários, o evento começou às 15h com uma sessão de fotos dos noivos junto ao bolo decorativo.

Após a sessão fotográfica, das 15h30 às 17h, aconteceu o curso de noivos, um momento dedicado à reflexão do casal sobre união e vida a dois. Introduzido em 2013, o curso teve as palestras do médico Edison Matos, da psicóloga Fernanda Abrami, da chefe de gabinete do Poder Executivo, Ivana Back e do advogado Anselmo.

Para a dona de casa, Milena Ribeiro e o mecânico Fernando Carmelo, o curso foi um momento muito importante.  “O jeito com que os palestrantes conversaram com a gente foi muito legal e informativo. Eles deram alguns exemplos que para nós foi bem significativo”, falou Milena. Juntos há 7 anos, o casal realizou o sonho de regularizar a união estável perante a Lei. “Estou muito emocionado e feliz. Agradeço a Deus por este dia”, disse Fernando.

Ao término do curso, os noivos foram recepcionados ao local da cerimônia pelos músicos da FUNDEC. Já em clima de romance, os noivos, que capricharam no visual, formaram a fila para a entrada pelo tapete vermelho.

Cumprimentando um a um, o Prefeito Antonio Carlos Pannunzio, e sua esposa Maria Inês recepcionaram os casais para a benção ecumênica.

Mais Inês abriu os pronunciamentos com um discurso que falou de amor e diálogo. “O perfeito equilíbrio entre saber escutar e saber falar produz o dialogo tão necessário na vida a dois e acima de tudo é preciso procurar fazer o que deixa o outro feliz”. Citando uma poesia de Vinícius de Moares, ela terminou desejando felicidade aos casais. “Bênçãos divinas para a união de vocês e que haja muito amor e alegrias. Assim seja!”

O Prefeito Pannunzio parabenizou a organização do evento e enalteceu o papel da mulher como esteio da família e finalizou dizendo: “Acima de tudo, agradeço a Deus a oportunidade de ter voltado à Prefeitura e ter o feito o melhor para nossa gente e uma gratidão profunda por ter participado deste projeto magnífico todos os anos com vocês”.

Após os pronunciamentos Anselmo Neto realizou a benção ecumênica, na qual os noivos reafirmaram o compromisso de união, em um momento marcado por muita emoção no qual homem e mulher, olhando um nos olhos do outros, disseram palavras de afeto, compromisso e amor.

Para finalizar este dia tão especial, foi oferecido aos noivos e seus convidados uma recepção com bolo e refrigerante. Em seguida, os noivos receberam o encaminhamento para os cartórios, que é o documento necessário para efetivação do casamento no civil.

O Casamento Comunitário 2016 teve apoio dos Cartórios de Registro Civil de Sorocaba, Carrefour, Shopping Cidade, Floricultura 8 de maio, Leila Savioli Bolos e Doces, FUNDEC, Gráfica Cistiam, Fundec, Teresa Baddini, Guarda Civil Municipal (GCM), Grupo Imagem e Escola de Cabeleireiros Sorocaba – Kátia Sanches.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.