Sábado, 20 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

28/4/2015 - Sorocaba - SP

Emagrecimento por Hipnose – Técnica do Balão Hipnótico.




Introduzido por hipnose, o dispositivo tem efeito semelhante ao balão real. Aprovados por inúmeras pessoas, que já emagreceram, e conseguiram atingir a meta de eliminar pesos indesejáveis.

A revolucionaria técnica do Balão Hipnótico tem sido um sucesso! Muitos pacientes que tinham dificuldades para emagrecer, agora passam a entender o que os levaram ao acumulo de gordurinhas extras, ao longo da vida. Durante as sessões, entenderão sobre os pensamentos e hábitos que os levaram ao sobre peso. Mudarão sua imagem corporal e suas crenças com relação a comida saudável.

As técnicas de Coaching e PNL também são introduzidas nas sessões, para ampliar ainda mais a visão de bem estar do paciente.

Seguem abaixo, alguns exemplos de pessoas e do processo hipnótico do implante do balão hipnótico:

Obs: Lembrando que os nomes são fictícios, visando preservar a identidade do paciente.

Chegou o grande dia: a gerente industrial Rosane Pinheiro (nome fictício), 36 anos, já está prontinha para o procedimento que promete livrá-la dos quilos extras. A postos, médicos e enfermeiras estão aguardando para realizar o procedimento cirúrgico (imaginário). Ela sente o cheiro forte dos antissépticos e do anestésico. Tum- tum, tum -tum, ecoam no ar os sons dos batimentos cardíacos, juntando-se a leve pressão do medidor da pressão. Pausadamente, uma voz vai explicando o procedimento, passo a passo: "Você está sedada (o). Seguramente, um cateter descerá, lentamente pela sua boca, até chegar ao seu estômago. Pronto, já chegou lá. Agora, com a ajuda de um cateter, ele está sendo preenchido com soro fisiológico. Ok, está cheio e ocupa quase metade do seu estômago. A partir de hoje, a sensação de fome será menor porque há menos espaço para a comida. Você vai comer menos, bem menos do que antes. E ficará saciada. Assumirá o controle sobre a comida, resistindo à segunda fatia do bolo. Emagrecerá e nunca mais terá de volta os quilos perdidos." 

A cena parece de verdade, mas não é. O que você acaba de ler é a descrição de uma sessão de hipnose - uma simulação quase perfeita do procedimento real. Nele, a psicóloga introduz no aparelho digestivo do paciente um balão intragastrico por endoscopia. Para isso, utiliza um tubo, com um balão de silicone murcho e uma microcâmera na ponta, que entra pela boca e viaja até o estômago. 

O passo seguinte é encher o dispositivo com soro fisiológico para, assim, roubar um bom espaço da comida e frear o apetite.

Voltando à experiência de Rosane, ela conta: "Não cheguei a dormir. Fiquei acordada, consciente, em estado de profundo relaxamento e sabendo que estava sendo hipnotizada. Foi algo mais forte do que a imaginação pura e simples. Praticamente, vi, ouvi e senti tudo o que estava sendo sugerido naquele momento." Quem conduziu a sessão foi a psicóloga Inês Gonçalves Goldberg, que além de hipnoterapeuta e coache. Está atuando na área há mais de 10 anos. "A hipnose ajuda a paciente a identificar crenças limitantes e pensamentos distorcidos que tem de si próprio para, então, gerar novos padrões de pensamento e comportamento".

Resultado rápido 

Marilia Paes, que mede 1,65 metro e hoje está com 59 quilos, perdeu 13 quilos em apenas três meses. "Quero chegar aos 55 e continuar fazendo sessões de auto-hipnose para manter o peso", diz. Ela aprendeu a técnica e passou a entrar em transe sozinha depois da quinta sessão no consultório. Aprendeu estratégias para evitar pensamentos que sabotam o plano de emagrecimento, e controlar-se em situações desafiadoras. Resistiu ao pudim de leite e preferiu a salada de frutas? Ótimo sinal. Assim, você vai se condicionando a adotar atitudes capazes de mudar hábitos antigos e cristalizar os novos. Como controlar-se em uma festa infantil, limitando a quantidades pré-estipuladas anteriormente.

Essa mudança de pensamento, essencial para a perda de peso, não acontece instantaneamente, como em um passe de mágica. Mas é um processo rápido, que dura cerca de dez semanas - da consulta inicial à "introdução" do balão. "As emoções têm tudo a ver com o ganho de peso", "Numa escala de 0 a 10 para medir os sentimentos relacionados ao descontrole alimentar, quem chega ao consultório declarando-se incompetente para resistir à comida em geral situa-se entre 8 e 10. Mas, através de exercícios de indução hipnótica, a pessoa vai repensando e recua para 6. E em alguns casos cai pra 0. " Em duas sessões, garante a hipnoterapeuta, a ansiedade, que faz atacar o pote de sorvete, ou comer compulsivamente chocolates, ou massas, cai 70%. "Um resultado que a psiquiatria pode levar dois ou mais anos para conseguir - e com ajuda de muito ansiolítico".

Mudança de hábitos 

A administradora Fabia Ramalho (nome fictício), 46 anos, está na fase de preparação para a colocação do balão por hipnose. Com 1,65 metro e 90 quilos, já perdeu 3 quilos desde que começou a terapia, há cerca de um mês e meio. E mudou completamente seus hábitos. Ela era louca por doces. Após poucas sessões, a compulsão passou. "Hoje, quando vejo um bolo de chocolate com cobertura de brigadeiro, morro de vontade de comer uma maçã".

De sedentária, Andréa passou a malhadora assídua. "Detestava atividade física e agora virei rata de academia. Só não vou aos domingos porque está fechada. Se perco o sono de madrugada, salto da cama e vou andar ou pedalar", conta. Ela se lembra da sessão em que a psicóloga a estimulou a rever seus pensamentos negativos em relação aos exercícios. "Ao simular uma ginástica aeróbica, senti os batimentos cardíacos bem mais acelerados e cheguei até a transpirar, como se tivesse corrido de verdade."

Ambas pacientes, sempre tomaram remédios da classe das anfetaminas, como anfepramona, femproporex e mazindol, ficaram livres dessas substâncias químicas, com fortes efeitos colaterais e resultados que deixavam a desejar - os quilos extras sempre acabavam voltando.

Comprometimento

O comprometimento do paciente é fundamental no processo, 50% é o resultado das técnicas, e 50% depende das mudanças de habito e determinação do paciente, que estará 100% dentro do processo. O que se tem percebido, é uma grande mudança de habito por parte de quem inicia, após em média de 3 sessões, as mudanças já se fazem notáveis. Inúmeras pessoas já estão sendo beneficiadas em todo o mundo.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.