Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

1/9/2014 - Sorocaba - SP

Em reunião com Secretário de Desenvolvimento CPFL anuncia investimentos em Sorocaba




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), Geraldo Almeida, recebeu no início da noite desta quinta-feira (28), a visita da diretoria da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), concessionária do setor energético na região de Sorocaba. Liderada pelo presidente Luiz Henrique Ferreira Pinto, a visita oficial foi para anunciar a conclusão do novo sistema elétrico da região de Sorocaba, que vai garantir o abastecimento às cidades e principalmente às industrias, tornando praticamente imune a falta de energia.

Geraldo Almeida classificou como muito importante as melhorias realizadas pela CPFL, pois vai assegurar o abastecimento energético para Sorocaba e região. “A expansão industrial e populacional de nossa cidade e da região depende e muito da capacidade energética, e nisso a CPFL vem garantindo com esses investimentos e melhorias constantes”, disse.

Conforme destacou o presidente da companhia, os investimentos feitos pela empresa deixaram Sorocaba com seis subestações, com capacidade de 480 MVA. “Essa energia é suficiente para atender com qualidade o crescimento da demanda de consumo esperado nos segmentos industrial, residencial e comercial. O resultado foi que os indicadores de continuidade da região caíram em menos da metade do que eram em 2002”, explicou.

Ferreira afirmou ainda que as obras realizadas em Sorocaba tornam o abastecimento do sistema de transmissão de energia elétrica mais confiável e o restabelecimento, em caso de queda, bem mais rápido, uma vez que caso ocorra perturbação na rede elétrica passará ser radial. “É um sistema elétrico moderno, idealizado para tornar a cidade praticamente imune à falta de energia, pois no caso de uma das subestações apresentar problema, o suprimento pode ser feito através de outro conjunto elétrico, por meio de manobras telecomandadas”.

Entre 2010 e 2014, Sorocaba já havia recebido outros R$ 80 milhões em obras de linhas de transmissão, distribuição, construção e ampliação de subestações. Destacam-se a construção das subestações Sorocaba 6 – Cruz de Ferro, Sorocaba 5 - São Bento, e ampliação das subestações Sorocaba 4 – Além Rio e Sorocaba 3 – Represa. No segundo semestre de 2011, a Subestação Sorocaba 1 teve sua capacidade ampliada e passou a operar com o dobro de potência.

O presidente da CPFL falou também das famílias de Sorocaba de baixo poder aquisitivo beneficiadas com aquecedores solares de água, que ajuda na economia de energia. Em 2013, foram entregues 500 aquecedores, realizadas obras de eficiência energética em prédios públicos, como a substituição da iluminação da FATEC da cidade.

Outra iniciativa importante da concessionária de energia em Sorocaba diz respeito à substituição de geladeiras das famílias de baixa renda. O objetivo é o de otimizar o uso da energia elétrica, fazendo com que os moradores deixem de utilizar aparelhos que consomem muita energia. Para 2014, está prevista a conclusão da obra de eficientização no Saae de Sorocaba e o início do curso de capacitação para professores, além da construção de laboratórios para FATEC e ETEC Rubens de Faria.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.