Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

7/6/2017 - Sorocaba - SP

Educação para o consumo vai beneficiar alunos da rede municipal




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

2017-06-06-projeto-saber-consumir-ft-emerson-ferraz-21

A partir de agosto deste ano, os alunos das escolas municipais Getúlio Vargas, Matheus Maylasky, Leonor Pinto Thomaz, Flávio de Souza Nogueira e Achilles de Almeida terão acesso a uma iniciativa pioneira na rede municipal de ensino: em parceria com a Secretaria da Educação, o PROCON de Sorocaba dará início nessas unidades ao projeto “Educação para o Consumo”.

Por meio de palestras educativas e atividades práticas, o projeto tem o objetivo de contribuir para a formação de uma nova geração de consumidores, com responsabilidade e conhecimento para o exercício do consumo consciente e da cidadania.

Depois das palestras nas escolas, voltadas sobretudo aos alunos e suas famílias, a ideia é estender as formações oferecidas pelo PROCON a todos os professores da rede, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA, plataforma da Secretaria da Educação para compartilhamento de conteúdo.

“Nosso desafio é oferecer um amplo painel de novos conhecimentos a todas essas pessoas, de modo a ajudá-las em seu papel de consumidores e, consequentemente, de cidadãos”, explica Laerte Molleta, diretor do PROCON Sorocaba, um serviço da Secretaria de Assuntos Jurídicos e Patrimoniais da Prefeitura.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.