Sábado, 20 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

10/6/2016 - Sorocaba - SP

Definida data para sorteio de vagas do “Altos do Ipanema II”




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), realizará no dia 30 de junho o sorteio de 540 apartamentos remanescentes do Residencial “Altos do Ipanema II”. Ao todo, foram registradas 7,5 mil inscrições para o preenchimento dessas vagas.

O sorteio será de forma eletrônica e poderá ser acompanhado pela internet, no site da Prefeitura:www.sorocaba.sp.gov.br . “O computador se encarrega de embaralhar a lista e sortear os nomes. Quando isso era feito de forma manual, demorava 12 horas; agora é questão de minutos”, explica oficial administrativo da Sehab, Francisco Carlos Rodrigues da Silva.

O sistema foi desenvolvido pela equipe de Tecnologia da Informação da Secretaria de Planejamento e Gestão (SPG), em 2014. O primeiro passo foi conhecer as leis. “Nós ficamos dias lendo e relendo a portaria do Ministério das Cidades, que regulamenta cada passo de um sorteio de imóveis”, explica Willian Moreira Finamore, chefe da divisão de sistemas.

Todo o processo é acompanhado por uma equipe de auditores, formada por membros do poder público e da sociedade civil. Além disso, o computador que será utilizado para o sorteio vai ser alimentado com as informações somente na véspera do sorteio. O aparelho ficará lacrado, protegido pela Guarda Civil Municipal.

As moradias

Os apartamentos do Residencial “Altos do Ipanema II” têm 47 m², divididos em sala, cozinha, banheiro e dois quartos, além de vaga de garagem. A Caixa Econômica Federal é a financiadora e 94% do valor do imóvel é subsidiado pelos governos Federal (Minha Casa Minha Vida) e Estadual (Casa Paulista). A diferença fica por conta do proprietário, que quita a dívida em parcelas mensais correspondentes a até 5% da renda familiar, ao longo de dez anos.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.