Sábado, 20 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

23/7/2014 - Sorocaba - SP

Curso da Uniten ensina como agir num processo seletivo




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Para quem busca se preparar bem para o primeiro emprego ou para a recolocação no mercado de trabalho, a Uniten está oferecendo mais uma importante ferramenta: o curso “Atitudes para o Sucesso”. Iniciativa da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Trabalho (Sedet), o treinamento abordará três temas importantes para o candidato: “Economia Doméstica”, “Matemática Básica” e “Como agir em uma entrevista de emprego”.
 
Aplicado por funcionários da Sedet, o curso tem participação gratuita mas, devido ao número limitado de vagas, é necessária inscrição prévia. “Durante o curso, os participantes aprenderão ferramentas que o ajudarão na busca de uma vida mais organizada e, consequentemente, o alcance do sucesso”, destaca Pedro Gimenes, diretor de Desenvolvimento e Inovação da Secretaria.
 
O primeiro tema a ser abordado, na próxima segunda-feira (28) é “Economia Doméstica”, com professor e mestre em Economia e MBA em Inovação e Gestão, Sidney Oliveira. Os alunos receberão orientações sobre como conduzir as finanças domésticas - e também nas empresas, de forma eficaz, maximizando a receita e garantindo um bom orçamento.
 
Entre os dias 29 e 31 de julho, o tema será “Matemática Básica”, com o professor Pedro Gimenes. Ele abordará os conceitos básicos de matemática, necessários à participação em uma entrevista de emprego ou em concurso, proporcionando ao participante uma importante vantagem competitiva num mercado de trabalho cada vez mais disputado. Gimenes é mestre em Comunicação, MBA em Marketing, em Gestão de Negócios e em Gestão Contemporânea, pós-graduado em Administração da Produção, licenciado em Ciências e em Matemática e bacharel em Administração. 
 
“Como agir em uma entrevista de emprego”, será o tema da professora Leila Chinelatto, no dia 1º de agosto. Ela vai partilhar suas experiências com os participantes sobre a participação num processo seletivo, explorando temas como elaboração de currículo; o antes da entrevista; o que se deve evitar, a apresentação pessoal e durante a entrevista. 
 
Leila é formada em Pedagogia-Licenciatura Plena e é pós-graduada em Educação Especial. O curso “Atitudes para o Sucesso” acontecerá nas dependências da Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten), na Avenida General Osório, 1.840, na Vila Barão. Inscrições e informações sobre o treinamento pelo telefone 3316.1637. 


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.