Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

13/7/2017 - Sorocaba - SP

Crianças participam de oficina de inverno no Parque da Biquinha




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

2017-07-12-ferias-no-parque-da-biquinha-ft-emerson-ferraz-273

Foi realizado na tarde desta quarta-feira (12) pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins, o primeiro módulo da oficina “Árvores, jardins e pessoas no inverno”, no Parque da Biquinha. A atividade é pensada para as crianças em férias escolares, que contou com 20 crianças, todas acompanhadas pelos responsáveis.

A trilha foi guiada por Cristiane Crispim, educadora ambiental do Parque da Biquinha “O intuito foi mostrar o quanto as pessoas e os animais precisam se adaptar ao inverno e o que acontece com as pessoas nesta estação”, explicou. Logo em seguida, o biólogo Demis Lima mostrou para as crianças o que acontece com as plantas no inverno, que também prejudica os animais que se alimentam das flores. A pequena Lauren de Lima Costa, 9 anos, diz que gostou de saber mais sobre as plantas e que foi uma novidade saber qual os frutos os pássaros comem.

Por último, as crianças puderam mexer com a terra e fazer mudas de hibiscoe saborearam um lanche distribuído.

As inscrições ainda podem ser feitas no local para a oficina do dia 14 de julho, das 8h às 12h. O Parque da Biquinha fica na Av. Comendador Pereira Inácio, 1112 , Jardim Vergueiro.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.