Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

19/11/2015 - Sorocaba - SP

Contêineres chegam aos bairros João Romão, Sabiá, Morros e Zacarias a partir do dia 25




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

2015-10-01-brigtobias-distribuico-dos-novos-conteineres-de-lixo-ft-zaqueu-proenca-049-12

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Serp), prossegue com a distribuição dos novos contêineres para coleta de lixo que vão beneficiar todas as regiões da cidade. A partir da próxima quarta-feira (25), os recipientes começam a chegar à região da Vila João Romão, Vila Zacarias, Vila Sabiá e Bairro dos Morros.

Em função da demanda, esses bairros receberão contêineres com capacidade para 240 e mil litros de lixo. A distribuição será realizada pelo Consórcio Sorocaba Ambiental (CSA), empresa que é responsável pela coleta, varrição de vias, limpeza de banheiros públicos, além de higienização e manutenção de todos os contêineres. A previsão é de que esses bairros recebam um total de 260 contêineres, sendo duzentos para 240 litros e outros sessenta para até mil de lixo.

Entre a semana passada e esta quarta-feira (18), o trabalho do CSA foi concentrado nas unidades de educação do município, que tiveram substituídos os antigos contêineres de 240 litros por outros com capacidade para mil litros. Ao todo, foram distribuídos 183 dispositivos em 160 escolas municipais. Nas unidades educacionais os contêineres ficam na parte interna, mas com fácil acesso para a coleta mecanizada.

A população elogia a iniciativa da Prefeitura de promover o retorno dos contêineres nas ruas, bem como a capacidade dos novos dispositivos. As vizinhas Luzia Geraldina e Aparecida Silva, da Vila Helena, comemoraram o retorno e o tamanho dos novos dispositivos de coleta do lixo doméstico. “Vai facilitar e muito a vida da gente, porque antes, para evitar que os cachorros espalhassem o lixo, precisava guardar o lixo em casa até o momento de o caminhão passar. Agora podemos colocar direto no contêiner que tem espaço suficiente”, afirmou Aparecida.

O novo conceito de conteinerização estabelece que os contêineres ocupam um espaço demarcado no próprio asfalto das ruas e avenidas, junto à guia, em vez de ficarem nas calçadas como antes. Cada dispositivo permanece a uma distância média de cerca de cem metros uns dos outros, atendendo pelo menos dezoito residências, considerando-se uma média de quarenta litros de lixo gerados diariamente em cada residência.

Até o momento, o novo sistema de conteinerização da coleta de lixo já contemplou bairros como Brigadeiro Tobias, Aparecidinha, Jardim Josane, Astúrias, Parque São Bento, Lopes de Oliveira, Jardim Rodrigo, Jardim Luciana Maria, Jardim Marli, além da Vila Amato, Jardim Topázio e Vila Helena.

Até agora foram implantados 2.775 contêineres de mil litros e outros 1.290 unidades de 240 litros, totalizando 4.065 unidades.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.