Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

22/4/2015 - Sorocaba - SP

Conferências debatem direitos da criança e adolescente




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), prepara dois eventos para debater políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes. No dia 28, acontecerá a 1ª Conferência Lúdica dos Direitos da Criança e do Adolescente vai reunir o próprio público-alvo, enquanto no dia 29 será a vez de representantes do Poder Público, entidades, universidades e da sociedade civil em geral definirem as propostas de políticas públicas na 8ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

As duas conferências terão um formatos semelhantes, sendo abertas com uma palestra voltada a todos os participantes. Em seguidas, serão debatidas propostas conforme os cinco eixos temáticos do Plano Decenal do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda): Promoção dos Direitos de Crianças e Adolescentes; Proteção e Defesa dos Direitos; Protagonismo e Participação de Crianças e Adolescentes; Controle Social da Efetivação dos Direitos; e Gestão da Política Nacional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

A 1ª Conferência Lúdica dos Direitos da Criança e do Adolescente deve reunir cerca de duzentos participantes, entre estudantes da Rede Pública, participantes de programa sociais desenvolvidos pela Prefeitura ou entidades parceiras, como a Pastoral do Menor. 

A vice-prefeita Edith Di Giorgi, secretária de Desenvolvimento Social, vê o evento como mais um passo para envolver os mais jovens numa democracia participativa. “É uma oportunidade de educarmos para a cidadania, de as crianças e jovens entenderem que muitas ações dependem não só do Poder Público, mas de todos nós”, acredita.

Já a 8ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, além de debater ações a partir dos temas definidos pelos eixos, vai definir propostas para as etapas regional, estadual e nacional, bem como eleger delegados que participarão de cada uma delas. “A ideia é que todas as sugestões sejam debatidas dentro dos grupos, para que cada esses grupos cheguem a um consenso e extraiam as propostas finais, que serão aclamadas pelo plenário geral”, explica a integrante da comissão organizadora, Leila Chinelatto. 

As duas conferências estão programadas para acontecer, das 8h às 16h, no auditório da Faculdade Anhanguera, que fica na Avenida Armando Pannunzio, 1.478, Jardim Vera Cruz. As inscrições podem ser feitas pelo cmdcaconflud@gmail.com 

Mais informações com o CMDCA, pelo telefone (15) 3231.5300



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.