Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

2/9/2015 - Sorocaba - SP

Concluído recape de acesso à Av. Dom Aguirre na região do Jardim Brasilândia




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

Sinalização de solo será feita nesta quarta-feira e a previsão é que a pista seja liberada para o tráfego de veículos na quinta-feira 

A Secretaria de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras (Semob) concluiu a reconstrução do pavimento da alça de acesso entre a Avenida Dom Aguirre e a Av. João Ribeiro de Barros, no Jardim Brasilândia. Nesta quarta-feira (02) será feita a pintura da sinalização de solo, caso não chova, e a previsão é que o trânsito seja liberado para veículos na quinta-feira (3).

A SPLBase Engenharia Ltda. concluiu na segunda-feira (31/8) a recuperação do pavimento no trecho que mede ao todo 1.050 metros de extensão. Nesta terça-feira foi conferido o nivelamento da pista recém-refeita, cujo índice indicou a aprovação da qualidade do serviço. Também foi feita a limpeza da pista e dos canteiros, com a remoção dos restos de materiais usados nas obras.

O secretário de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras (Semob) Antonio Benedito Bueno Silveira destacou a qualidade do serviço realizado. “Foi feito rapidamente, mas para durar um bom tempo. A via, inclusive, ganhou uma cara nova e ficará ainda mais bonita após a pintura da sinalização”. A pintura será feita com tinta especial, à quente. “O recomendável é esperar um dia para a secagem, para aí então liberar a pista ao tráfego”, destaca o engenheiro Leandro Pereira, da SPLBase.

O método utilizado pela empreiteira para recuperar o pavimento foi o da reciclagem do asfalto, que garante maior durabilidade e resistência ao trânsito de veículos pesados. Houve a retirada de uma camada de vinte centímetros do piso, que foi moído e misturado com o equivalente a 3% de cimento. Depois, o material foi compactado, adensamento e, por último, a pista recebeu um acabamento especial à base de polímero.

Enquanto isso, agentes da Urbes – Trânsito orientam os motoristas que transitam pelo local quanto ao acesso aos desvios. A recomendação é redobrar a atenção ao transitar por ali e ficar atento às placas de sinalização.

Pacote

A intervenção na alça de acesso da Avenida Dom Aguirre faz parte do pacote de obras de recapeamento assinado pela Prefeitura de Sorocaba com quatro empresas, no valor total de R$ 33,1 milhões, e que vai beneficiar moradores de 234 vias, em 89 bairros, nos próximos dois anos. As obras são realizadas pelas empresas SPLBase Engenharia Ltda, Construtora Júlio & Júlio, Obragen Engenharia e Construções Ltda. e Ellenco Construções Ltda, vencedoras da licitação.

Na Vila Assis, 410 metros da rua Capitão Padilha de Camargo foram recuperados e mais 480 metros da Rua Álvaro Guião. A pintura da sinalização de solo está programada para ocorrer na sequência. Já no Jardim Gonçalves foram recapeados 470 metros da Rua Francisco Mucciolo, pela empresa Ellenco, e os trabalhos estão concentrados agora na rua Prof. Horácio Ribeiro, que terá recuperado um trecho total de 1.050 metros. No Éden, a empresa Obragen praticamente concluiu o recapeamento de 1.460 metros da Rua Bonifácio de Oliveira Cassu e agora faz o mesmo serviço na Rua José Luiz Flaquer e num trecho, também de 1.100 metros, da Avenida Pirelli.

O pacote de obras de recapeamento compreende vias do Jd. América, Jd. Faculdade, Jd. Mariana, Jd. Panorama, Jd. Sônia Maria, Jd. Sueleny Maria 1, Jd. Tatiana, Jd. Tortelli, Vila Progresso, Brigadeiro Tobias, Santa Marina, Vila Haro, Vila Gabriel, Vila Santana, Vila Fiori, Jd. Montreal, Jd. Novo Mundo, Ipanema Ville, Jd. Maria Eugênia, Jd. Piratininga, Parque das Laranjeiras, Nova Sorocaba, Vila Eufrásio, Éden, Árvore Grande, Conjunto Habitacional Júlio de Mesquita Filho, Jd. Magnólia, Jd. Los Angeles, Jd. Guarujá, Jd. Brasilândia, Centro, Vila Santa Rita, Vila Rodrigues, Vila Adélia, Jd. São Carlos, Boa Vista, Wanel Ville 1, Wanel Ville 2, Jd. Itanguá, Jd. Ipiranga, Jd. São Marcos, Central Parque, Jd. Josane, Parque dos Eucaliptos, Além-Ponte, Vila Amélia, Terra Vermelha, Jd. do Sol, Jd. Pacaembu, Jd. Novo Horizonte, Jardim Nova Esperança, Jd. Gonçalves, Cajuru, Altos do Itavuvu, Jd. Bertanha, Jd. Liberdade, Jd. Nicanor Marques, Jd. Paulista, Jd. Paulista 2, Jd. São Guilherme, Lopes de Oliveira, Jd. Gramados de Sorocaba, Vila Nova Aparecidinha, Jd. Maria Antonia Prado, Mineirão, Parque São Bento, Parque Vitória Régia, Prestes de Barros, Jd. Guaíba, Jd. Edgard Marques, Vila Alice, Vila Assis, Vila Astúrias, Jd. Helena Cristina, Vila Maria do Carmo, Vila Marina Dias, Vila Porcel, Jardim Refúgio, Vila São João, Alto da Boa Vista, Retiro São João, Jd. Simus, Vila Amato, Vila Formosa, Vila Hortência, Jd. Iguatemi, Jd. América, Parque Esmeralda e Vila São Domingos.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.