Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

17/4/2017 - Sorocaba - SP

Concluídas entregas dos apartamentos do Residencial Carandá




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Todos os 16 condomínios do Residencial Carandá receberam os mutuários, após quase dois anos de espera. A liberação da entrega dos 2.560 apartamentos iniciou no dia 25 e foi concluída na quinta-feira (13), ocasião em que as últimas mudanças com a recepção e organização de equipes da Prefeitura foram realizadas, segundo informa a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária. Apesar das chaves à disposição, há famílias que ainda não se mudaram por diferentes motivos.

Há mutuários que já retiraram as chaves e por decisão pessoal se mudarão em alguns dias; outros optaram por fazer pequenas reformas antes da mudança; há contemplados que ainda não podem entrar porque precisam assinar os seus contratos já prontos, no Banco do Brasil. Há ainda moradores de áreas de riscos que se mudarão nas próximas semanas, pois aguardam a contribuição da Prefeitura para desmanchar os seus casebres.

Na quinta-feira (13) foram entregues os dois condomínios que ainda faltavam: Figueiras e Jerivás, com o total de 352 apartamentos. A Prefeitura comemorou a conclusão da liberação das chaves de todos os apartamentos e do Residencial Carandá já estar abrigando praticamente todas as 2.560 famílias. A força tarefa buscou entendimentos com reuniões pessoais com o Ministério Público, com o Governo do Estado e com o Governo Federal para definir os prazos para as construções de infraestrutura que deixaram de ser providenciadas para a entrega. Recordou que as mudanças deveriam ter sido concluídas há 14 dias, no dia 31, mas por determinação do Ministérios as Cidades houve uma paralisação e na sequência a pasta Federal reconheceu a expetise do município para acompanhar as entregas e solicitou que fossem retomadas.

dsc5602

Felicidade estampada
O clima entre os mutuários era de festa. Para a dona de casa Cristiane Aparecida Bueno, de 38 anos, com a mudança para o residencial Carandá, os dias de angústia e ansiedade ficaram para trás. Ela mudou-se para o condomínio Jevirás com os dois filhos, de 18 e 23 anos. “Foi mais rápido do que eu imaginava”, comentou. A família saiu do aluguel da Vila Nova Sorocaba e agora começa uma nova vida. “Está tudo muito organizado, já estamos nos integrado e conhecendo os vizinhos”, comentou.

O representante de vendas Adilson Augusto dos Santos, de 43 anos e a esposa Márcia Regina Rodrigues, de 35 anos, consultora espiritual, estavam esperando por esse momento há dois anos. “Sair do aluguel dá uma tranquilidade”, comentou Adilson. O casal, com a filha Janaína de 2 anos no colo, vistoriaram mais uma vez o apartamento antes de subir com a mudança. “No dia que viemos estava tudo perfeito; agora vamos dar outra olhada e mudar”, comentou. Para a esposa Márcia, a UBS que já está em funcionamento no residencial também oferece uma comodidade a mais. “Com criança pequena a gente fica mais tranquila em ter esse atendimento aqui”, comentou. “Eles foram bem nessa parte”, frisou o marido.

A vendedora de trufas, Francieli Carolina de Lima, de 25 anos, ajudou a fazer a mudança da mãe no condomínio Figueiras. O sorriso demonstrava a alegria de uma vida mais tranquila ao lado dos familiares e dos novos amigos. “Eu também moro aqui e já me mudei; é uma maravilha não ter mais que pagar aluguel”, comentou. Francieli mudou-se no final do mês passado para outro condomínio do residencial Carandá, com os 2 filhos pequenos. “Está tudo perfeito; estamos felizes aqui”, frisou.

São milhares de pessoas em apartamentos novos e comemorando a casa própria, o fim do aluguel, uma vida mais digna em moradias mais confortáveis em relação de onde vieram. A equipe da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária orgulha-se do dever cumprido e avalia que um ou outro problema pontual possa surgir, já que são quase dez mil pessoas começando a se relacionar em um novo ambiente. Mas enfatiza que qualquer eventual problema será solucionado por todos os órgãos envolvidos na implantação, entrega e manutenção do empreendimento, com a maior brevidade possível.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.