Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

23/4/2014 - Sorocaba - SP

Comunidade de Brigadeiro Tobias ganhou o Centro de Referência de Assistência Social




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

“Esse prédio funcionou até então como um CIS, que tinha um papel voltado à assistência social. Hoje mudamos o enfoque e estamos sintonia com a política social do nosso país, visando ao desenvolvimento social da nossa comunidade e com isso minimizar as diferenças sociais que existem hoje. Fico feliz em entregar um equipamento tão importante como o Cras aqui em Brigadeiro Tobias”, destacou o prefeito Antonio Carlos Pannunzio, na tarde desta terça-feira (22), na cerimônia de inauguração do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do bairro. 

Com o novo espaço os serviços da rede socioassistencial da cidade estarão mais próximos da população em situação de vulnerabilidade social do bairro.

“É uma alegria inaugurar este Cras, que trará mais oportunidade para a região de Brigadeiro Tobias. Além de ser a porta de entrada para a rede socioassistencial e um local de diagnóstico das famílias, a unidade funcionará como um espaço de estratégias para o desenvolvimento social da nossa população”, destacou a vice-prefeita Edith Maria Di Giorgi, secretária do Desenvolvimento Social (Sedes) ao discursar na cerimônia. A unidade deve atender cerca de 2.500 famílias da comunidade.

Para a desempregada Cleide Aparecida Marcon, moradora de Brigadeiro Tobias e mãe de Bruna, de 15 anos, e Bruno, de 9 anos, a inauguração do Cras no bairro veio num momento oportuno. “Meu marido sofreu um acidente e também não está trabalhando. 

O Cras vai me ajudar bastante e não só a minha família, aqui no bairro tem muitas pessoas necessitadas”, contou. Além do seguro-desemprego de R$ 1.174,00 que receberá até o mês de maio, Cleide recebe benefício do Bolsa Família e do Renda Cidadã para ajudar nas despesas da casa. “Com o Cras aqui do lado será bem mais fácil para mim”, afirmou a munícipe.

O Centro de Referência da Assistência Social é um equipamento previsto na política nacional via Sistema Único de Assistência Social (Suas), com uma equipe mínima de profissionais e atividades previstas. Com essa inauguração, Sorocaba passa a ter 6 unidades: Brigadeiro Tobias, Aparecidinha, Parque das Laranjeiras, Jardim Ipiranga, Nova Esperança e Vila Helena. A meta do governo municipal é ter 15 Cras espalhados pela cidade até 2016.

De acordo com a Secretaria do Desenvolvimento Social, o Cras de Brigadeiro Tobias conta com três técnicos de nível superior, sendo um assistente social, um psicólogo e um terapeuta ocupacional, além de dois técnicos de nível médio: um agente social e um técnico administrativo. A unidade está localizada na avenida Bandeirantes, 3.835, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. 

Participaram da cerimônia de inauguração os vereadores Muri de Brigadeiro e Neusa Maldonado e os secretários João Leandro da Costa Filho (Governo e Segurança Comunitária), Clebson Ribeiro (Serviços Públicos), José Simões (Educação) e Rodrigo Maldonado (Gabinete do Poder Executivo).



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.