Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

9/10/2015 - Sorocaba - SP

Começa içamento da estrutura de cobertura da Arena Multiúso




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba 

Previsão é que esta etapa seja concluída em aproximadamente 30 dias. Depois terá início a instalação das telhas metálias. Prazo de entrega das obras estruturais da Arena está mantido para dezembro

Com uma semana de antecedência – a previsão inicial era que essa etapa aconteceria a partir do dia 14 de outubro, começou nesta quarta-feira (7) os trabalhos de içamento da nova estrutura de cobertura da Arena Multiúso. Na manhã desta quinta-feira (8), já tinham sido concluídos o içamento e a instalação de quatro unidades das chamadas “tesouras” (estrutura metálica completa).

Conforme explicou o engenheiro Antonio Carlos, da Progredior, empresa responsável pela construção da Arena, cada ‘tesoura” pesa em torno de 15 toneladas. Para o trabalho de içamento quatro guindastes são utilizados, um caminhão do tipo munk e cinco plataformas. Após o içamento, operários realizam a soldagem das tesouras em seus respectivos pontos projetados.

A previsão, caso não ocorram imprevistos, é que essa etapa de trabalho esteja concluída em aproximadamente 30 dias. A fase seguinte ao içamento será a instalação das telhas metálicas, o que deve durar mais trinta dias, ou seja, estaria pronta até meados de dezembro. Quando finalizada, a cobertura terá 240 toneladas de metal, incluindo os fechamentos laterais e superior.

Além da colocação da estrutura de cobertura, cerca de 40 funcionários da empreiteira trabalham na obra em frentes distintas, como a aplicação de concreto na parte térrea, onde serão os banheiros para o público e atletas, a sala de estar, hall de entrada, entre outros espaços.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras (Semob), mantém o cronograma de entrega das obras estruturais da Arena Multiuúso para dezembro próximo. Com valor estimado em R$ 16,7 milhões, a obra localiza-se no quilômetro 106 da Rodovia Raposo Tavares, pista sentido interior-capital. A capacidade é para cerca de cinco mil pessoas e a obra faz parte do futuro Centro Olímpico projetado para ter piscina, ginásio poliesportivo e pista de atletismo.

Seleção de futsal

Com a proximidade da entrega da Arena Multiúso, cresce também a expectativa pelo momento em que o espaço passe a receber eventos esportivos. Nesta quinta-feira (8), o técnico e o supervisor do time Brasil Kirin e da Seleção Brasileira de Futsal, Serginho Schiochet e Reinaldo Simões, respectivamente, foram conferir de perto o andamento das obras. Eles conversaram com o engenheiro responsável e percorreram todos os ambientes da Arena, acompanhando cada detalhe da obra em andamento. Sobre uma boa atração para inaugurar a Arena, de pronto apontaram a seleção canarinha de futsal como uma hipótese.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.