Sábado, 20 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

16/5/2016 - Sorocaba - SP

“Cidade Limpa” estará segunda-feira na Vila Haro




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

2016-04-18-programa-cidade-limpa-ft-zaqueu-proenca-028

A operação “Cidade Limpa”, desenvolvida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Serp), em parceria com a TV TEM, estará na próxima segunda-feira (16) na Vila Haro. Os moradores dessa localidade que tenham materiais ou objetos inservíveis, e desejam descartá-los, devem aproveitar a oportunidade.

A ação visa retirar das residências esses materiais que oferecem, entre outros, riscos à saúde pública e podem se tornar criadouros do mosquito Aedes aegypti. Ao longo da semana, o “Cidade Lipa” percorrerá também as ruas dos bairros Vila Rodrigues, Vila Santa Cruz, Vila Paraíso, Jardim Piratininga, Parque Três Meninos, Jardim João Gutierres, Jardim Nelisa, Jardim Gonçalves, Jardim Moncayo, Jardim do Sol, Jardim Ipê e Jardim das Estrelas.

Normalmente, para descartar de forma correta esses materiais, o cidadão teria que contratar os serviços de uma empresa de caçambas, implicando em custo extra. Esse é mais um motivo para que a comunidade aproveite a operação realizada pela Prefeitura, que é gratuita.

A Serp solicita aos cidadãos que tiverem materiais para descartar que os deixem nas calçadas, em frente de casa. A medida facilita o trabalho dos coletores, que passam a partir das 8h30. São recolhidos sofás, colchões, armários, mesas e cadeiras, eletrodomésticos, materiais plásticos e metais, entre outros. A Secretaria alerta que nessa operação não são retirados lixo domiciliar e entulho, além de resíduos de capina e poda.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.