Sábado, 20 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

12/1/2015 - Sorocaba - SP

Cerca de 80 crianças participam do “Férias na Bica” a partir de segunda-feira




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

O tema do programa de férias será Folclore Brasileiro

Cerca de 80 crianças de 7 a 11 anos vão participar, a partir de segunda-feira (12), das 8h30 às 12h, do Programa de Férias “Férias na Bica”, no Parque da Biquinha. Nesta edição o tema será “Folclore Brasileiro”.

Promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), o programa de férias acontecerá até dia 16 de janeiro e terá como objetivo aproveitar a época de recesso escolar para ensinar às crianças um pouco sobre meio ambiente. 

De acordo com a Sema, as atividades proporcionarão aos participantes uma viagem pelo mundo das lendas brasileiras, descobrindo como os seres misteriosos e fascinantes criados pela imaginação do homem podem influenciar na preservação do meio ambiente, despertando a responsabilidade de cada no cuidado com o  planeta.

Além disso, o programa de férias incentivará o resgate do folclore brasileiro através de brincadeiras e brinquedos de antigamente, cantigas de rodas, entre outras atividades lúdicas.

Durante toda a semana as crianças também participarão de bate-papo, oficina de brinquedos com materiais reutilizáveis, jogos cooperativos, tarefa social e uma saída a campo com visita à Fazenda do Zoológico de S. Paulo, em Araçoiaba da Serra.

Para encerrar, será realizado o tradicional “Grande Jogo” no parque, que é interativo e dinâmico, relacionado ao tema desenvolvido no curso de férias.

O Parque da Biquinha está localizado na Avenida Comendador Pereira Inácio, 1.112, no Jardim Emília. Segue abaixo as atividades:

Segunda-feira: Abertura, Apresentação do grupo e do tema, integração da equipe, jogos cooperativos, elaboração do grito da equipe.

Terça-feira: Bate e papo sobre o tema, Apresentação do grito, Cantigas de roda, tirar fotos para premiação.

Quarta-feira: Saída a campo Fazenda do Zoológico de S. Paulo em Araçoiaba da Serra.

Quinta-feira: Oficinas e “Quem sabe, sabe”

Sexta-feira: Tarefa social, Grande jogo, encerramento e confraternização.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.