Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

26/6/2017 - Sorocaba - SP

Centro Esportivo Dr. Pitico recebe edição do ‘Domingo Esportivo’




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

2017-06-25-centro-espotivo-dr-pitico-ft-zaqueu-proenca-031

Esportistas, atletas e a comunidade em geral participaram da abertura do projeto ‘Domingo Esportivo’ realizado na manha deste domingo (25), no Centro Esportivo ‘Dr. Pitico’, na Vila Angélica. A atividade celebra também a retomada dos atendimentos nas unidades esportivas, que desde o dia 1 de abril estão funcionando em horário ampliado, das 8h às 18h aos finais de semana.

O projeto faz parte do trabalho da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Sorocaba em garantir atividades esportivas, recreativas e de lazer nos centros esportivos durante toda a semana, inclusive aos sábados e domingos.

Quem compareceu, participou de atividades como Ginástica, Judô, Jiu-Jitsu, Badminton, Tchoukball, Basquete 3, Futebol de Areia, Vôlei de Areia, Boxe, Bocha, Xadrez, Damas, Capoeira, Tênis de Mesa, Pebolim, e muitas outras. O evento aconteceu das 8h às 12h30 e após o encerramento o Centro Esportivo permaneceu aberto até às 18h.

As atividades foram desenvolvidas pela equipe da Semes, estagiários e parceiros. Como é o caso do professor de educação física, Evandro Felipe dos Santos, que dá aulas de Badminton, Tchoukball. Em quadra a garotada e os adultos aprenderam as técnicas do esporte. “Nosso objetivo é trazer mais praticantes para esse esporte de raquete mais rápido do mundo e que traz muitos benefícios à saúde, além da disciplina e raciocínio”, comentou o professor que dá aulas em um projeto social que atende 180 crianças do Novo Mundo.

A edição do programa Domingo Esportivo deve ser levada, gradativamente, para outros centros esportivos. E será levado para os centros esportivos do Jardim Simus, Maria Eugênia, Brigadeiro Tobias, além do Dr. Pitico, que abriu o projeto.

O atleta e professor Kevin Tabatini, que aproveitou a manhã com os amigos para jogar vôlei de areia, aproveitou o retorno do horário de funcionamento dos centros esportivos. “De manhã é muito melhor, não tem sol forte; o espaço aqui é muito bom e as pessoas têm que se incentivar mais para virem praticar atividades”, comentou.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.