Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

24/11/2015 - Sorocaba - SP

Cata-treco chega a 141 toneladas de inservíveis recolhidos




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

2015-10-28-cata-treco-no-so-guilherme-ft-zaqueu-proenca-036-42

A operação cata-trecho, que vem sendo desenvolvida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Serp), atingiu a marca de 141,8 toneladas de materiais inservíveis retirados das residências. Nesta segunda-feira (23), a ação percorreu várias ruas dos bairros Jardim Guaiba 1 e 2, Jardim Atilio Silvano e Jardim São Rafael, de onde foram retiradas quase oito toneladas de materiais inservíveis das residências.

Até a próxima sexta-feira (27), a operação prossegue percorrendo as ruas dos bairros Jardim São Rafael, Jardim Maria Antonia Prado, Vila Formosa, Jardim T. Olinda, Jardim Gavin e Jardim Santa Márcia. Nesta última etapa o material, constituído em grande parte por móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, metais e plásticos, entre outros.

O objetivo da ação é recolher quaisquer materiais inservíveis que possam se transformar em criadouros do mosquito da dengue, o Aedes aegypti. Um carro de som sempre passa pelas ruas dos bairros no dia anterior à ação orientando os cidadãos a depositarem nas calçadas os materiais que desejam descartar de forma correta.

A Serp solicita a colaboração dos moradores dessas localidades no sentido de que só descartem móveis quebrados, eletrodomésticos velhos, latas e outros materiais em desuso. A operação cata-treco não recolhe entulho, outros resíduos de construção ou lixo doméstico.

O secretário de Serviços Públicos destaca que é comum moradores guardarem em casa, principalmente no quintal, objetos e materiais que não utilizam mais, mas que podem reter água, tornando-se criadouros do mosquito. “Quem mora nessas regiões da cidade deve ficar atento e aproveitar para descartar de forma correta esses materiais que não estão sendo usados”, afirma. A ação tem o apoio das Secretarias de Saúde e da Cultura.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.