Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

19/5/2015 - Sorocaba - SP

Casamento Comunitário reúne 117 casais, familiares e convidados na Prefeitura de Sorocaba




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

O andar térreo do Palácio dos Tropeiros se transformou num local de celebração na tarde e início da noite deste sábado (16). O local recebeu 117 casais para a cerimônia do Casamento Comunitário, além de seus familiares e convidados. O Casamento Comunitário é realizado pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) para casais com renda familiar de até três salários mínimos.

Há 23 anos juntos, Josefa Laíde da Silva, 64 anos e Lázaro das Graças Brizara, 64, resolveram oficializar a união. "Agora chegou o momento. Já temos a nossa casinha e não pagamos mais aluguel. Já estava na hora", diz Josefa.

Já o casal Sebastião José Oliveira, 70, e Rosimeire Campos, 56, está há oito anos vivendo juntos. "No ano passado, nós perdemos o casamento porque mudamos de endereço. Mas agora estamos aqui", diz Sebastião, muito alegre.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama do município, Maria Inês Moron Pannunzio, disse que era um momento de muita emoção. "O amor é o grande segredo de uma relação. O amor é o exercício do respeito, da tolerância, da parceria e do afeto.”

Maria Inês falou que os casais precisam muito ouvir um ao outro. "É preciso exercitar a escuta todos os dias. Escutar e ser escutado. Os casais estão juntos, não pela metade. Juntos, a caminhada fica mais fácil."

O prefeito Antonio Carlos Pannunzio disse aos noivos que era um momento importante para cada um que estava ali. "Os dois têm que se doar. E, quanto mais se doarem um ao outro, mais profunda e mais firme vai ser essa ligação abençoada que é o casamento". 

Pannunzio desejou felicidades a todos. "A partir de agora, estarão se doando de forma plena e construindo uma felicidade, que a gente espera que seja interminável."

O vereador Anselmo Neto comandou uma pequena cerimônia e passou uma mensagem aos noivos. "Não podemos prometer nos amar a vida toda. Devemos prometer nos amar todos os dias das nossas vidas", disse aos noivos.

Após a cerimônia, os casais celebraram a união com uma festa regada a bolo e refrigerante, distribuídos para todos os convidados. 

Também estiveram presentes no Casamento Comunitário, a vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Social, Edith Di Giorgi, o deputado federal Vitor Lippi e sua esposa Denise Lippi, a deputada estadual Maria Lúcia Amary, o secretário da Educação José Simões e os vereadores Neusa Maldonado e Wanderley Diogo.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.