Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

18/7/2016 - Sorocaba - SP

Canil municipal promove doação de cães e gatos




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

c

A Seção de Controle Animal da Secretaria da Saúde (SES) realiza, de forma permanente no Canil da Prefeitura de Sorocaba, doações de cães e gatos, provenientes de resgates em casos de atropelamento ou aqueles que são comprovadamente mordedores, sempre sem proprietários ou suspeitos de alguma zoonose.

Em todos os casos, os animais são vermifugados, vacinados e castrados, além de serem castrados e, após a mesma, receberem implante de microchip de leitura, que possibilita o conhecimento de dados do atual responsável. Somente em 2016, o próprio municipal já intermediou mais de 120 doações.

Além da ação, o setor também promove mensalmente uma Feira de Cães e Gatos, como a finalizada nesta sexta-feira (15), na Praça Dirceu Doretto, no Campolim, envolvendo apenas filhotes de até três meses previamente cadastrados por munícipes. Os dois dias de evento totalizaram 24 adoções, sendo 21 cães e 3 gatos. Foram 35 animais colocados para adoção e aqueles que não encontraram novos donos voltaram aos proprietários no final da feira.

As adoções no Canil Municipal podem ser efetuadas na Rua Rosa Maria de Oliveira, 345, no Jardim Zulmira, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 13h às 16h. Informações sobre procedimentos são encontradas pelo telefone (15) 3222-2484.

No Facebook

Visando colaborar e impulsionar as adoções, a Seção de Controle Animal mantém uma página na rede social Facebook, valendo também de mecanismo para divulgação de animais perdidos, que por ventura acabam chegando até o canil da prefeitura. Apenas em 2016, a “Animais Encontrados e Para Adoção – Sorocaba” já encontrou cinco proprietários de cães que estavam desaparecidos.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.