Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

9/8/2017 - Sorocaba - SP

Campeonato Paulista de BMX Teve Etapa Cheia de Surpresas em Sorocaba




da assessoria de imprensa de Sorocaba Esportes

O Campeonato Paulista de BMX (Bicicross) chegou à 5ª Etapa e aportou na cidade de Sorocaba, que recentemente renovou sua pista do Centro Esportivo André Matiello por onde recentemente passaram os Jogos Regionais e a Copa Cidade de Sorocaba. Mas domingo (06/08) foi dia dos melhores pilotos do Estado de São Paulo e também de outras partes do país tomarem a pista e comodarem o espetáculo. A competição reuniu 332 pilotos divididos em 59 baterias em 42 categorias. A cidade São José venceu a etapa tanto por clubes como por equipes, com o resultado assumiu a liderança por clube e equipe. Por clubes, o Clube de Ciclismo de São José dos Campos está 1 ponto à frente de Poços de Caldas (1396 x 1395) com Indaiatuba mantendo o terceiro lugar com 1345. Por equipes a “briga” também está acirrada, onde São José dos Campos matém somente 2 pontos de dianteira em relação à Monreale/Poços de Caldas (1406 x 1404), e a IMS/ACB Indaiatuba completa as três primeiras posições com 1348 (Assista mais abaixo vídeo com as finais Novatos 07/08 anos, Boys 13 e 15 anos, MTB Pro e Men 30/39 anos). Na Final da Elite Men a vitória de Igor Martins de São José dos Campos, o segundo lugar foi para Kaique Milani de Poços de Caldas, que fez uma ultrapassagem sensacional sobre Ariel João da Silva, logo após a sequência pró. Aliás, a sorte não estava ao lado do piloto de Brusque-SC, logo após ser ultrapassado e perder o segundo lugar, Ariel sofreu uma queda espetacular (Clique Aqui e Assista).

A terceira posição ficou com o piloto Luis Markiewics de Jraguá do Sul-SC. Muitas categorias não tiveram “finais” com o resultado do pódio sendo apurado através das classificatórias, foi o caso da Elite Women onde quem levou a melhor foi Nayara Silva do Clube Paulista, com Priscilla Carnaval de São José em segundo e Julia Alves de Jacarei na terceira posição. Também foi o caso das categorias Júnior Men, categoria que está um degrau abaixo da elite da modalidade, nela Samuel Pereira de Americana sagrou-se vencedor, com Guilherme Ribeiro de Santa Catarina em segundo e Luiz Rodrigues Neto de Votorantim em terceiro, e da Júnior Women, onde teve mais uma vitória de Maitê Barreto de Paulínia seguida de Lorrana Gianelli de Sorocaba e Melissa Oliveira de Jacareí. Na Master o vencedor foi do sorocabano Thaiguara Ramires que corre pela Associação Votorantinense de Bicicross, seguido da dobradinha de Paulínia com Francis Hebert em segundo e Gustavo Chiara em terceiro. O Clube Sorocabano de Bicicross mostrou que tem forte trabalho nas categorias de base e fez a dobradinha na Categoria Novatos 07/08 anos com os garotos Lucas Darriba (vencedor) e Renato Rodrigues (segundo), seguidos por outro sorocabano, mas que corre por Votorantim, Luiz Botinhon Neto. FOTO: Rodson Leopoldi/Sorocaba Esportes



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.