Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

16/4/2014 - Sorocaba - SP

Campanha pelo uso da cadeirinha estará em dois pontos da cidade nesta quinta-feira




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

 

A Campanha “Meu Tesouro, Meu Bebê” da Urbes – Trânsito e Transportes estará em dois pontos da cidade nesta quinta-feira (17). A ação, que tem como meta chamar a atenção dos motoristas para a importância do uso da cadeirinha adequada no transporte seguro de crianças, acontecerá das 9h00 às 11h00 na Avenida Santos Dumont, próximo ao número 400 e das 13h às 15h na Avenida São Paulo, altura do número 1.622


A abordagem educativa aos motoristas que passarem pelo local conta com a parceria da Associação Pintura Solidária. Os motoristas que forem parados pelos educadores receberão um material com informações importantes sobre a necessidade do uso dos dispositivos de segurança para crianças dentro dos carros. As crianças que estiverem nos veículos receberão de presente um quadrinho pintado pelos voluntários do Pintura Solidária com o tema “Mobilidade Urbana”. A intenção das entidades realizadoras é envolver crianças e adultos nesta ação de segurança e solidariedade.
Comunicação Urbes
Realizada perenemente na cidade, a Campanha “Meu Tesouro, Meu Bebê” da Urbes chama a atenção para a necessidade do uso correto do cinto de segurança na gestação e também do bebê-conforto, da cadeirinha e do assento elevatório para as crianças com até sete anos e meio de idade ao serem passageiras em veículos. De acordo com o Artigo 168 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transportar crianças no carro sem usar o dispositivo infantil de retenção veicular - a cadeirinha, adequada à idade da criança - é infração gravíssima, com multa de R$ 191,54 e retenção do veículo.

 

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.