Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

23/7/2012 - Sorocaba - SP

Câmara cria CPI para investigar matança de animais




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Sorocaba

Marinho Marte (PPS), autor da proposta, afirma que o objetivo da CPI é apurar possível crueldade contra os animais na Zoonoses de Sorocaba

A morte de 30 cães, entre eles 26 filhotes, na Seção de Controle de Zoonoses de Sorocaba será objeto de CPI criada na Câmara Municipal mediante proposta do vereador Marinho Marte (PPS). O requerimento propondo a CPI recebeu o mínimo de sete assinaturas necessárias (um terço do colegiado) – dos vereadores Geraldo Reis (PV), Coronel Rozendo (PV), Ditão Oleriano (PMN), José Crespo (DEM), Claudio do Sorocaba I (PR), Anselmo Neto (PP) e do próprio autor da proposta.

 Marinho Marte observa que a CPI poderá fazer uma apuração rigorosa dos fatos denunciados pela imprensa. “O que vimos nas páginas dos jornais e também nas redes sociais foi uma verdadeira matança, que causou indignação na sociedade sorocabana. A alegação de que os animais estavam doentes, com cinomose, não serve de desculpa”, afirma o vereador.

 Marinho Marte observa que a prática da eutanásia em animais, ainda que seja justificável do ponto de vista médico-veterinário, exige que esse procedimento seja feito com todo cuidado, evitando sofrimento aos mesmos. “Infelizmente, parece que os responsáveis pela morte desses cães, inclusive filhotes, não tiveram essa preocupação. As imagens veiculadas por entidades protetoras dos animais na imprensa e nas redes sociais mostram os corpos mutilados dos cães”, indigna-se o vereador.

 Para Marinho Marte, o fato pode não ser um caso isolado, mas resultante de uma prática costumeira de maus-tratos de animais no setor de Zoonoses, como denunciam organizações não governamentais. “É o que precisamos averiguar. Por isso, propus a criação desta CPI”, salienta o vereador. De acordo com o Regimento Interno da Casa, uma CPI é automaticamente criada a partir do momento em que conta com as assinaturas de um terço do colegiado, ou seja, um mínimo de sete vereadores, como foi o caso da referida CPI.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.