Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

1/7/2015 - Sorocaba - SP

Britânicos visitam Sorocaba para implementação de novas parcerias




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

O prefeito de Sorocaba, Antonio Carlos Pannunzio, recebeu na manhã desta terça-feira (30), as visitas de Paul Fairburn e Lisa Gillespie, diretor e colaboradora da Development Enterprises & Innovation da Coventry University, que vieram a Sorocaba conhecer a realidade urbana e social de alguns bairros carentes para o desenvolvimento de parcerias visando a melhoria da qualidade de vida de sua população.

Antes de serem recebidos no gabinete, no sexto andar do Paço Municipal, e em companhia da secretária da Habitação e Regularização Fundiária, Júlia Galvão Andersson, a dupla visitou áreas na Vila Barão e conheceu espaços onde vivem comunidades carentes a fim de prospectar locais para o desenvolvimento de projetos de reurbanização.

A vinda dos estrangeiros integra as ações da Coventry que, há alguns meses, é uma das universidades parcerias do município dentro do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS). A instituição faz diagnósticos dos desafios e oportunidades nas cidades com as quais mantém parceria no campo acadêmico e de tecnologia, baseados no conceito de cidades inteligentes, que visam o crescimento das polis por meio de ambientes urbanos sustentáveis em sistema de abastecimento de energia, água, em termos de segurança, mobilidade, educação e saúde e até mesmo no que diz respeito aos acessos digitais.

Pannunzio reiterou a importância de contar com investimentos que promovam a qualidade de vida das comunidades, em todos os seus aspectos, sempre olhando para o futuro. Além do encontro com o prefeito, os britânicos mantiveram contato com o secretário de Planejamento e Gestão, Rubens Hungria de Lara. Acompanharam a visita o diretor da Faculdade de Engenharia de Sorocaba, Paulo Carvalho, e o presidente da Inova, Pedro Vial.

Sobre a Coventry

A Coventry está localizada a cerca de 150 quilômetros de Londres e é considerada um dos cinquenta melhores cidades universitárias do mundo. A Coventry University goza de prestígio internacional, sendo considerada uma das que mais atuam globalmente, com parcerias em países como Indonésia, Paquistão, Nigéria e Índia. Em seus programas de intercâmbio trabalha com estudantes de mais de 140 nacionalidades diferentes.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.