Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

28/9/2016 - Sorocaba - SP

Biblioteca Municipal realiza troca de livros nesta 6ª feira




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

troca-troca-de-livros-bibliotecaft-assis-cavalcante-6

Os sorocabanos de todas as idades e amantes da leitura podem começar a separar os seus livros que estão “parados” na estante, sem utilidade. Nesta sexta-feira (dia 30), das 13h às 16h30, a Prefeitura de Sorocaba realiza o Troca-Troca de Livros na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, no Alto da Boa Vista. O evento é gratuito.

Organizada pela Secretaria da Cultura (Secult), a iniciativa ocorre todas as últimas sextas-feiras do mês e visa incentivar a leitura de crianças, jovens e adultos e também a reutilização de publicações literárias, fazendo circular os exemplares já lidos, propagando a leitura e oportunizando o acesso às obras.

A ideia e que as pessoas renovem a sua biblioteca pessoal sem custo algum, por meio da prática colaborativa da troca de livros. Para participar, basta levar um ou mais livros de literatura nacional, estrangeira, infantil ou infanto-juvenil, ou ainda quadrinhos. É necessário apenas que o material esteja em bom estado de conservação.

De acordo com a Secretaria da Cultura, não são aceitos jornais, revistas, materiais didáticos, livros político-partidários, religiosos, dicionários, lista de endereços e telefones, teses e dissertações ou enciclopédias. Também fica fora do sistema de trocas todo material carimbado ou etiquetado, com indicação de pertencimento a outras instituições.

Durante a atividade, as pessoas que quiserem poderão trocar exemplares particulares entre si. Já os títulos levados até o local e que não constem do acervo da Biblioteca Municipal, serão incorporados e mantidos na unidade. Os demais ficarão disponíveis para a troca.

A Biblioteca Municipal fica na Rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista. Informações pelo telefone (15) 3228.1955.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.