Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

25/2/2015 - Sorocaba - SP

Biblioteca Municipal abriga troca de livros neste sábado




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Se você já leu e releu alguns livros, é desprendido e tem em mente que compartilhar o gosto pela leitura é muito legal, então o sábado (28) será um bom dia para oferecer os títulos que já consumiu e, ao mesmo tempo, adquirir outros. 

É que na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger” todo último sábado do mês acontece o “Troca-Troca” de livros. A atividade visa disseminar a cultura da leitura por meio da troca de publicações de várias naturezas literárias, promovendo a reutilização e a circulação daqueles volumes já lidos. A modalidade de troca estimula a leitura junto aos aficionados e oportuniza o acesso à publicações diferenciadas. É uma forma de expandir o hábito sem que isso se traduza em despesa para quem é adepto da leitura.

A ação acontece das 13h às 16h30 e tem como regra a troca de títulos em bom estado de conservação. Podem ser trocados livros de literatura nacional, estrangeira, infantil ou infanto-juvenil. Não são aceitos materiais didáticos, livros político/partidários, religiosos, dicionários, lista de endereços e telefones, teses e dissertações ou enciclopédias. Também fica fora do sistema de trocas todo material carimbado ou etiquetado, com indicação de pertencimento a outras instituições, ou produto rasgado e danificado.

Segundo a bibliotecária da BMS, Flávia Tamborra, o “Troca-Troca” registra, em média, 30 livros cambiados a cada nova edição. “É um público que conhece a atividade e faz questão de manter a tradição de repassar o gosto pela leitura”, conta, explicando que para cada livro doado é possível pegar outro.

No local, uma banca será montada de modo que os interessados possam escolher aquilo que estiver disponibilizado, deixando, também, a sua contribuição. A troca de livros também tem a função de facilitar a aquisição de novos títulos e as pessoas que quiserem poderão trocar exemplares particulares entre si. Títulos trocados e que não constem do acervo serão incorporados e mantidos na biblioteca, os demais ficam disponíveis para troca.

A Biblioteca Municipal fica na rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista. Informações pelo telefone 3228.1955.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.