Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

29/8/2016 - Sorocaba - SP

Biblioteca Infantil tem dobradura e contação de história nesta terça




da assessoria da imprensa da Prefeitura de Sorocaba

livrooficinabibliotecainfantil

Com o objetivo de incentivar o hábito da leitura e promover o desenvolvimento de habilidades e a criatividade de crianças de 6 a 12 anos de idade, a Prefeitura de Sorocaba realiza nesta terça-feira (dia 30), das 9h às 10h30 e das 14h às 15h30, mais uma edição da oficina de dobradura e contação de história na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”. Desta vez, a obra escolhida será “A galinha que criava um ratinho”, da escritora Ana Maria Machado.

Promovida pela Secretaria da Cultura (Secult), a atividade cultural integra a programação comemorativa de 362 anos de fundação de Sorocaba e dos 30 anos da Biblioteca Infantil, ambas celebradas no dia 15 de agosto.

Durante a oficina, a arte-educadora Paula Cristina Minatogawa vai ler a obra de Ana Maria Machado às crianças. “A galinha que criava um ratinho” narra a história de um galo e uma galinha que não tinham pintinhos e começam a criar um ratinho. Um dia, a galinha precisa sair e pede ao galo e ao ratinho para tomarem cuidado com a raposa que ronda o lugar. A raposa faminta bate à porta e o galo, distraído e preguiçoso, pede para o ratinho atender e aí acontece a confusão.

Em seguida, Paula Cristina vai ensinar aos pequenos dobraduras com os personagens do livro, como a galinha, o galo, o ratinho, a raposa e até a casinha. Todo o material utilizado na oficina é fornecido pela Biblioteca Infantil.

De acordo com a Secretaria da Cultura, são oferecidas 20 vagas para cada turma e as inscrições podem ser feitas minutos antes do início da atividade. A Biblioteca Infantil está localizada na Rua da Penha, 673, no Centro. Informações pelo telefone (15) 3231.5723.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.