Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

31/1/2013 - Sorocaba - SP

Biblioteca Infantil reinicia o projeto Encontros com o Mito




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A Biblioteca Infantil "Renato Sêneca de Sá Fleury", da Secretaria de Cultura e Lazer (Secult), retoma nesta quinta feira (31) o projeto "Encontros com o Mito". Os participantes integram rodas de bate-papo, leem e discutem textos, imagens e vídeos com destaque para temas ligados à mitologia e a sua atualidade.

Um dos objetivos do projeto é contar histórias a maiores de 12 anos, contribuindo para novas descobertas nos assuntos relacionados à mitologia, artes, história e ao conhecimento de um modo geral.

Nesta retomada do projeto, "Os Doze Trabalhos de Hércules" mostra a história do mito como o arquétipo de todos os heróis e é apresentado desde a sua origem, desenvolvimento, passando pela criação dos trabalhos e sua morte. Na história, é destacada a vivência dos fatos que, tanto na infância, quanto na adolescência e maturidade, exigem de Hércules a força física e intelectual, registrando seu enfrentamento das situações cotidianas.

Os encontros são gratuitos e realizados todas as quintas-feiras, das 14h às 17h. Para participar, basta apenas comparecer ao local do evento.

A Biblioteca Municipal fica na rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações pelo telefone 3231-5723.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.