Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

4/3/2015 - Sorocaba - SP

Base da Arena Móvel será reaproveitada em serviços públicos




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Futura casa do jogos em Sorocaba do Futsal Brasil Kirin, equipe do craque Falcão e atual campeã Paulista e Brasileira da modalidade, a Arena Móvel começa a tomar forma. A Prefeitura de Sorocaba iniciou nesta semana a montagem do espaço poliesportivo na área do antigo Matadouro Municipal, localizado nas proximidades do Parque das Águas. Os trabalhos começaram pela base do solo da quadra, cujo material será reutilizado em serviços públicos depois que a estrutura for desmontada.

Embora o terreno que abrigará a Arena Móvel seja asfaltado, precisa estar nivelado para a montagem da quadra. Para isto, está sendo montada sobre o asfalto uma base composta de bica corrida, que consiste em finas camadas de pedras de alta resistência, usada geralmente como base e sub-base de solo em obras de pavimentação e manutenção de vias de terra. O material foi produzido no Aterro de Inertes de Sorocaba, a partir da trituração de entulho.

O assessor técnico da Secretaria de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras (Semob), José Roberto Barreira, explica que depois da desmontagem da Arena Móvel, a bica corrida poderá ser reaproveitada em ações de manutenção da Secretaria de Serviços Públicos (Serp). “Este material não será perdido. Embora ele vá ficar embaixo de uma quadra durante meses, poderá ser utilizado normalmente, como se estivesse em um depósito comum”, afirma.

A atual etapa dos serviços deve durar cerca de dez dias, consistindo na formação de um platô de bica corrida de 28 x 48 metros, sobre o qual será montada a quadra. No entorno, será separada uma área de segurança com dois metros de largura entre a quadra e as arquibancadas, para a circulação de pessoas. Nos próximos 20 dias, deve ter início a montagem da estrutura do teto. 

A Arena Móvel terá quadra com medidas oficiais não só para o futsal, mas também para outras modalidades, capacidade para um público de três mil pessoas e cobertura com tendas. O espaço abrigará os jogos em Sorocaba do Futsal Brasil Kirin entre os meses de abril e dezembro – período previsto para a execução das obras da Arena Multiúso, no Km 106 da Rodovia Raposo Tavares. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.