Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

31/10/2014 - Sorocaba - SP

Barracão Cultural abriga mostra e oficinas de projeto da Linc




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba 

Um projeto que reúne e une três linguagens dentro das Artes Cênicas: o Teatro Físico, a Dança Contemporânea e  a Performance. Assim se traduz a 1ª Mostra Corpo Chaos de Artes do Corpo de Sorocaba, que acontece entre os dias 2 de novembro e 13 de dezembro no Barracão Cultural, que fica ao lado da Estação Ferroviária, no Centro.

Espaço da Secretaria da Cultura da Prefeitura de Sorocaba (Secult), o local abrigará oficinas, mostra multimídia, performances solos de teatro e dança construídos pelos artistas Evelyn De Marchi , Douglas Emilio e Melany Kern. O projeto é mais um dos contemplados pela edição 2014 da Lei de Incentivo à Cultura (Linc) e que, agora, será apresentado ao público. 

“Corpo Chaos...” recebeu um financiamento de R$ 46 mil e é resultado das inquietações próprias dos proponentes que buscam, no cotidiano, provocar e reagir às provocações dos movimentos corpóreos entendendo-o como protagonista e não instrumento dessa dinâmica.

Dividido em ações que partem do diálogo, a primeiro evento é uma palestra – “O Corpo como protagonista das Artes Cênicas”, com a participação de Cleide Campelo, Regina Claro e Carlos Doles, a partir das 20h no Teatro da Trupé (Rua Nogueira Martins, 457, Centro) neste domingo (2). A partir daí, o grupo inicia as vivências por meio das oficinas, levando o público a interagir no processo de criação e testemunhando a improvisação criadora dos autores.

A proposta do “Corpo Chaos...” ainda inclui sessões chamadas Cine Corpo, onde vídeos de diferentes trabalhos serão apresentados para a discussão do tema.

Para participar das oficinas, os interessados devem ter mais de 14 anos. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail evelyn.demarchi@hotmail.com, ou simplesmente comparecendo ao Barracão Cultural com trinta minutos de antecedência do início das oficinas, que começam sempre às 19h. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.