Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

31/7/2014 - Sorocaba - SP

Atividades especiais marcam a Semana Mundial da Amamentação em Sorocaba




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba 
 
Para marcar a Semana Mundial da Amamentação, lembrada todos os anos entre os dias 1 e 7 de agosto, a Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES), promove, a partir desta sexta-feira (1), atividades especiais sobre o tema. Além de intensificar a importância do aleitamento materno, a programação visa passar orientações e informações para as gestantes e mamães. Neste ano, o tema escolhido pela Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno (Waba) é “Amamentação: Uma Vitória para Toda a Vida!”
 
A abertura oficial da semana ocorrerá nesta sexta-feira (1), às 8h. Um evento será realizado em parceria com o Hospital Santa Lucinda, Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) e Santa Casa de Sorocaba, no auditório do Bloco D da Universidade Paulista (Unip). A programação, voltada para profissionais da área e também ao público em geral, contará com palestras que reforçam e incentivam o aleitamento materno.
 
As palestras abordarão os seguintes temas: Metas da Semana Mundial de Aleitamento Materno, Nutrição: Aleitamento Materno; Atendimento Materno Infantil; Programa RN de Risco e Bebê Saudável; Saúde Materna e Orientações aos Cuidados com as Mamas e suas Complicações.
 
Nas UBSs
 
As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade programaram para esta semana atividades como palestras educativas, rodas de conversa, distribuição de folders informativos e exposições sobre o tema. Algumas unidades, como as localizadas no Cerrado, Brigadeiro Tobias, Maria do Carmo, Wanel Ville e Simus, por exemplo, realizarão ações diárias, entre segunda (4) e quinta-feira (7). Confira a programação completa das UBSs.


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.