Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

5/2/2016 - Sorocaba - SP

Aproveite o domingo para conhecer a “Faixa Recreativa”




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

faixa-recreativa-avafonso-vergueiro-ft-assis-cavalcante0941

Em Sorocaba, domingo é dia de pedalar! Aproveite para conhecer a “Faixa Recreativa” que a Prefeitura, através da Urbes – Trânsito e Transportes, implanta a partir de domingo (07) na Avenida Afonso Vergueiro. A Faixa Recreativa funcionará sempre aos domingos, das 7h às 12h, no trecho entre a Praça da Bandeira e a Praça Lions.  Ela está sinalizada próxima ao canteiro central da avenida, em ambos sentidos de circulação, para que os ciclistas circulem livremente e em segurança. Toda a extensão da faixa, de 1,2 quilômetros contará com sinalização especial e a presença de agentes de trânsito. O trecho ganhou placas indicando a presença da Faixa Recreativa e o pictograma de bicicleta no solo.

 A meta dessa novidade é trazer ainda mais conectividade na Rede Cicloviária da cidade, além de incentivar o uso da bicicleta e promover a Mobilidade Urbana Sustentável.

 

Dicas de segurança para os ciclistas

  • Pedale sempre pela ciclofaixa ou ciclovia
  • Mantenha as crianças ao lado da guia e à sua frente. Além de resguardá-las, você evita que elas tentem acompanhar o ritmo da sua pedalada e assim pedalam com mais segurança e tranquilidade.
  • Sinalize suas intenções no trânsito, avisando o que pretende fazer, e fique atento ao que acontece ao seu redor.
  • A Faixa Recreativa é um espaço para o lazer, com a presença de muitas famílias. Não corra ou apresse os outros.
  • Cuidado com a descida. Pode parecer muito mais fácil e gostoso soltar a bike na descida e sentir o vento batendo no rosto, mas também pode ser perigoso.

Atenção condutores: redobrem a atenção ao trafegar pela Av. Afonso Vergueiro durante o período de operação da “Faixa Recreativa”. Trafeguem de forma a garantir a segurança de todos, em especial, dos ciclistas e pedestres.

‘Viva Esporte e Lazer’ oferecerá oficina de máscaras para o Carnaval

Entrando no clima do Carnaval, o ‘Viva Esporte e Lazer’ da SEMES realizará uma oficina de máscaras e pintura sobre o Carnaval neste domingo (7), integrando o Programa ‘Faixa Recreativa’.

A atividade será desenvolvida para o público de todas as faixas etárias, que poderá também desfrutar de jogos de damas, xadrez, quebra-cabeça, dominó, tênis de mesa, pebolim, vôlei recreativo, desenhos e cama elástica.

De acordo com o Secretário de Esporte e Lazer, Francisco Moko Yabiku, a intenção do programa é de criar situações que façam do local um espaço de convivência familiar. “Estas ocasiões promovem o resgate cultural, onde pais acabam dividindo brincadeiras antigas com seus filhos e passando bons momentos junto da família”, diz.

Criada para proporcionar ainda mais conectividade na rede cicloviária da cidade, além de incentivar o uso da bicicleta e promover a mobilidade urbana sustentável, a Faixa Recreativa funcionará na Avenida Afonso Vergueiro sempre aos domingos, no trecho entre a Praça da Bandeira e a Praça Lions, somando 1,2 quilômetro de extensão.

A Faixa Recreativa estará disponível aos ciclistas sempre das 7h às 12h, na faixa de rolamento próxima ao canteiro central da avenida, em ambos sentidos de circulação, para que os ciclistas circulem livremente e em segurança.

A ação do ‘Viva Esporte e Lazer’ acontecerá das 8h às 12h, na Estação Ferroviária de Sorocaba.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.