Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

7/10/2013 - Sorocaba - SP

APAS lançará o curso 'Atendendo e trabalhando com pessoas com deficiência' em 2014




da assessoria de imprensa OS2 Comunicação

Novo treinamento surgiu após a Associação participar do debate “Acessibilidade nos supermercados”, na Câmara de Vereadores de Campinas. Vereador Luiz Lauro Filho agradece o apoio da APAS

São Paulo, 7 de outubro de 2013 – A Associação Paulista de Supermercados (APAS), por meio da Escola APAS, anuncia a criação de um importante curso para a grade de 2014: "Atendendo e trabalhando com pessoas com deficiência”. Com o objetivo de auxiliar os supermercadistas associados a se prepararem, a fim de atuar com profissionais com deficiência, o curso foi idealizado a partir do debate “Acessibilidade nos supermercados”, que, realizado na Câmara de Vereadores de Campinas (interior de São Paulo), no dia 19 de junho, contou com a presença do gerente Jurídico da APAS, Roberto Borges, que representou o presidente João Galassi. Na ocasião, o representante da Associação abordou as necessidades das pessoas com deficiência e o trabalho da APAS em prol de conscientizar os supermercados acerca da importância de disponibilizar funcionários treinados para atender este público.

O debate, conduzido pelo vereador Luiz Lauro Filho, contou ainda com a participação da secretária Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Emmanuelle Alkmin; do presidente do Instituto Campineiro dos Cegos Trabalhadores, Vicente de Paula Monteiro; e do presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Devanir de Lima. O vereador Luiz Lauro agradeceu à APAS pela iniciativa de promover o novo curso, que visa preparar profissionais de várias áreas para atuarem e trabalharem com profissionais com deficiência. "A APAS tem se mostrado grande parceira na implementação da acessibilidade dos supermercados de Campinas, bem como nas ações para a inclusão da pessoa com deficiência”, disse.

Para o presidente João Galassi, iniciativas como o debate realizado pela Câmara Municipal de Campinas geram frutos tanto para os supermercados, que podem contratar e treinar colaboradores com deficiência, como para os clientes com algum tipo de deficiência, os quais têm a certeza de que serão bem atendidos na hora de realizar suas compras. “Parabéns ao vereador Luiz Lauro Filho e à secretária Municipal Emmanuelle Alkmin pelo trabalho e esforço em tornar públicas as questões que envolvem a acessibilidade das pessoas com deficiência”, afirma.

A secretária Emmanuelle Alkmin ressalta a importância da parceria com a APAS e afirma que a Secretaria está realizando as vistorias nos supermercados de Campinas para verificar a acessibilidade dos estabelecimentos. “A sinergia não poderia ser melhor. É importante frisar que a pessoa com deficiência também deseja ser alvo de todo o trabalho de Marketing realizado pelas empresas, e de ter a possibilidade de escolha da compra dos produtos anunciados, das ofertas e promoções, e nem sempre isso se concretiza em virtude das barreiras existentes, que precisam ser minimizadas”. E ela completa: “É essa postura que temos visto na APAS, que inclusive irá promover, em 2014, o novo curso da Escola APAS. É esse empenho de promover a inclusão que precisamos implementar para que, além de pessoas com deficiências, possamos ser apenas consumidores”.

O curso
Ministrado pela consultora da Escola APAS, Rosi Martin, o curso “Atendendo e trabalhando com pessoas com deficiência” terá a carga horária de oito horas e abordará, entre outros assuntos, o conceito de deficiência; a importância da inclusão social de profissionais com deficiência; como tratar profissionais com deficiências visual, auditiva, mental e de fala; e a importância da sinalização e ferramentas adequadas no ambiente de trabalho.

O vice-presidente e diretor de Treinamento e Desenvolvimento da APAS, Pedro Celso Gonçalves, ressalta a importância do novo curso: “O treinamento também abordará as principais necessidades de cada deficiente e a maneira de atender os clientes”. Mais informações podem ser esclarecidas com a equipe da Escola APAS, no e-mail escola@apas.com.br, ou na Central APAS de Relacionamento, no telefone (11) 3647-5000.

Sobre a APAS – A Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade conta com 1,2 mil associados, que somam 2,7 mil lojas.

 

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.