Quarta-Feira, 17 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

23/1/2015 - Sorocaba - SP

“AnimaZoo” levou adolescentes ao aterro sanitário de Iperó




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Os 80 adolescentes que estão participando do programa de férias “AnimaZoo” no Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” visitaram nesta quarta-feira (21) um aterro sanitário, no município de Iperó, onde é depositado todo o lixo coletado Sorocaba. No local eles conheceram todo o processo que envolve a destinação adequada dos resíduos sólidos.  

Realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), o AnimaZoo tem como tema desta edição de férias "Lixo? E eu com isso?!", e como objetivo levar os participantes a conhecerem e refletirem sobre a problemática do lixo nos dias de hoje, seus impactos para a vida não apenas das pessoas, mas também dos animais.

Para isso, estão sendo abordadas questões como o consumo excessivo, destinação do lixo, reciclagem e reutilização de materiais, problemas que os animais do zoo sofrem com o lixo (devido ao lixo jogado fora das lixeiras e nos recintos), problemas que a fauna em geral sofre decorrente da poluição, entre outros.

Nesta quinta-feira (22), das 19h às 23h, eles vão participar de um Jogo Noturno no Zoo. Já na sexta-feira (23), das 13h às 17h, eles terão palestra, oficina, jogo e uma preparação para as atividades do último dia. No sábado (24), para encerrar, eles participarão de uma ação de conscientização com os visitantes do Zoo e um lanche comunitário. A atividade ocorrerá das 14h às 18h.

O Parque Zoológico Municipal "Quinzinho de Barros" está localizado na Rua Teodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência. Segue abaixo a programação completa: 

Dia 22 (quinta-feira)

19h00 às 23h00 - Jogo Noturno

 

Dia 23 (sexta-feira)

13h00 às 17h00 - Palestra, oficina, jogo e preparação para às atividades de sábado

 

Dia 24 (sábado)

14h às 18h - Atividade de conscientização do público visitante do Zoo, lanche comunitário e encerramento



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.