Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

9/6/2016 - Sorocaba - SP

Alunos do atletismo competem por medalhas nos JES




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Alunos de 19 escolas municipais, estaduais e particulares estiveram na pista do Sesi Votorantim, na busca por medalhas do atletismo, na manhã desta quarta-feira (8).

Na categoria “Infanto”, os atletas das classes masculina e feminina disputaram as provas de 100, 400 e 800 metros rasos, além do revezamento 4×100 metros, salto em distância, salto em altura e arremesso de peso, muitas vezes indo até a exaustão, na ânsia de alcançar a vitória.

O atleta Lucas Camara, 15 anos, compôs a equipe da Escola Municipal “Leonor Pinto Thomaz” e conquistou a medalha de ouro no arremesso de peso, após o lançamento a 12,12 metros. No alto de seus 1,85 metro de altura, o campeão não escondeu a alegria ao conquistar o prêmio máximo pela primeira vez. “Foi demais. Além dos treinamentos, eu praticava em casa, arremessando até tijolo e pedra para treinar técnicas de posicionamento. Gosto muito do arremesso e também de futsal”, conta empolgado, dizendo que vai brigar por mais um ouro em 2017, naquele que será seu último ano de JES.

O técnico de Lucas e professor da mesma escola municipal, Luiz Roberto Simões, esclarece que os resultados aparecem, pois a instituição de ensino motiva a prática esportiva. “Nossa escola sempre oferece várias modalidades e, numa época de concorrência com videogames e festas, conseguimos incentivar o gosto pelo esporte. Orientamos, inclusive, o treino no final de semana”, diz.

Após todas as competições do masculino, a classificação geral apontou a OSE como a campeã geral. O vice ficou com a EE “Genésio Machado”, seguida pela EE “Beathris Caixeiro del Cistia”, que finalizou a participação em terceiro.

Já o atletismo feminino teve como campeão o Colégio Dom Aguirre. Completaram o pódio o Véritas, em segundo, e a ETEC “Fernando Prestes”, em terceiro lugar.

Basquete e Handebol

No período da tarde, os JES apresentaram seus campeões em outras duas modalidades. As partidas realizados no Ginásio Municipal de Esporte “Dr. Gualberto Moreira” trouxeram a vitória do Colégio Objetivo sobre a EE “Sarah Salvestro”, por 22 a 8, válida pelo basquete feminino. No handebol masculino, o Colégio Objetivo também foi campeão ao vencer o Colégio O Farol, por 23 a 21.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.