Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

5/12/2014 - Sorocaba - SP

Alunos de Laranjal Paulista visitam Jardim Botânico




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Como tem ocorrido periodicamente, o Jardim Botânico Irmãos Villas Bôas recebeu, na manhã desta quinta-feira (4), mais um grupo de estudantes. Desta vez foram 207 alunos do 1º ao 5º anos da Escola Municipal “Profª Cecilia Salto de Almeida”, da cidade de Laranjal Paulista. Os estudantes vieram conhecer o espaço que se tornou o novo cartão postal de Sorocaba.

Localizado em uma área de proteção permanente, com vegetação de transição de Cerrado e Mata Atlântica, a visita de estudantes para educação ambiental é uma das finalidades do Jardim Botânico. Além disso, é um espaço para lazer, pesquisas acadêmicas e reservado à preservação do meio ambiente, trabalhando com as espécies da flora local e regional.

Acompanhados por professores, os estudantes laranjalenses realizaram visita autoguiada através de roteiros educadores, como Roteiro das Flores e das Águas, que trazem de forma pedagógica informações sobre a identificação e importância das plantas e do circuito das águas no contexto de preservação e manutenção da vida animal e das plantas. 

Antes da viagem para conhecer o Jardim Botânico, os 207 alunos do 1º ao 5º anos da EM “Profa Cecilia Salto de Almeida”, trabalharam o tema durante várias aulas. Questões como a importância da água e da preservação das plantas foram alguns dos assuntos trabalhados em classe, culminando com a aula prática no Jardim Botânico.

Com entrada gratuita, o Jardim Botânico de Sorocaba funciona de terça a domingo, das 9h às 17h.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.