Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

24/8/2016 - Sorocaba - SP

Alunos da rede municipal estão aprendendo sobre as abelhas




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

2016-05-20-parque-da-biodiversidademeliponario-ft-zaqueu-proenca-091-169

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), iniciou nesta semana um projeto sobre abelhas na E.M. “Profª. Maria Ignês Figueiredo Deluno”. Até o dia 6 de setembro, os alunos vão participar de várias atividades relacionadas ao tema.

O objetivo do projeto é reconhecer, por meio da vida das abelhas, os ensinamentos, valores e curiosidades sobre elas e com isso despertar o interesse para a pesquisa e realização de atividades práticas de forma transdisciplinar em diferentes eixos estruturantes: pensamento científico, experiências literárias, alfabetização, matemática, desenvolvimento pessoal e social e fruição estética.

A intenção da Secretaria da Educação é estimular a literatura infantil; desenvolver a linguagem oral e a escrita; incentivar o pensamento criativo e a expressão oral; e produzir trabalhos de artes utilizando diferentes recursos e materiais.

Além disso, os alunos vão construir a colmeia e as abelhas utilizando um material alternativo e ainda fazer experimentações de receitas culinárias com mel. Também serão priorizados alguns exemplos que o inseto traz, como a solidariedade, a compreensão, a organização, a paciência, a união, a vida em comunidade e o respeito.

Nesta quarta-feira (24), das 10h às 11h20 e das 13h às 14h20, os estudantes vão ter um encontro com os funcionários da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) na escola. O tema será meliponários, que são espaços de criação de abelhas nativas, conhecidas como meliponídeos ou abelhas “sem ferrão”, que funcionam como uma forma de conservação do inseto, produção de alimento e espaço educador nos parques ecológicos de Sorocaba.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.