Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

20/1/2015 - Sorocaba - SP

Alargamento das calçadas na Rua Brigadeiro Tobias chegam a 70%




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Serp), prossegue com as obras de alargamento das calçadas da Rua Brigadeiro Tobias. As equipes trabalharam ininterruptamente durante o final de semana e até a tarde desta segunda-feira (19) aproximadamente 70% dos serviços já estavam concluídos. A Serp mantém a previsão é de concluir os trabalhos até a quarta-feira. Após a implantação de nova sinalização a via será liberada ao trânsito de veículos e pedestres.

Conforme lembra o secretário Oduvaldo Denadai, a melhoria da acessibilidade na região central é um compromisso da atual administração para melhorar o trânsito, a segurança de pedestres  e, principalmente, a mobilidade de pessoas condicionadas.

Quem passa pela Rua Brigadeiro Tobias já pode ver o novo traçado da via, com o espaço destinado aos veículos e também o novo alinhamento das calçadas que ficarão com largura entre 1,55m e 2,85 metros. Esse trecho da rua tem aproximadamente 150 metros de extensão e está compreendido entre as ruas 15 de Novembro e Monsenhor João Soares.

Ao final das obras, esse trecho da Rua Brigadeiro Tobias terá espaço para passagem de apenas um veículo e não será mais permitido estacionar em ambos os lados da via. “Para aumentar a segurança dos pedestres e facilitar a manutenção, o material utilizado será o concreto acabado ao invés de ladrilhos hidráulicos”, explica o secretário.

A escolha da Rua Brigadeiro Tobias se deu em razão da calçada ser estreita e desalinhada. Em alguns pontos a calçada tem apenas 90 centímetros de largura e postes de energia no meio dificultando a passagem de pedestres e impedindo, por exemplo, o deslocamento de cadeirantes. A Lei de Mobilidade determina que a largura mínima de uma calçada seja de 1,40m.    



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.