Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

20/8/2014 - Sorocaba - SP

Agência é atacada pela quinta vez em oito meses




Cruzeiro do Sul

Dois caixas eletrônicos da agência Bradesco, localizada no bairro Brigadeiro Tobias, foram explodidos por volta das 5h desta quarta-feira. Funcionários do banco, que preferiram não se identificar relataram que esse já é o 5º ataque em 2014. Segundo a Polícia Militar, que estava no local juntamente com a Perícia Técnica, o dinheiro das duas máquinas foi levado, porém a quantia não foi divulgada.



Estilhaços de vidro ficaram espalhados pela avenida Bandeirantes. A PM informou que testemunhas disseram que dois carros participaram da ação, um VW Fox preto e um Chevrolet Vectra na cor prata, porém as placas não foram anotadas e no local não há câmeras de segurança na parte externa. Durante o assalto, foram feitos 16 disparos, mas ninguém ficou ferido.

Moradores reclamam que a violência no bairro está aumentando além da falta de policiamento. "Quando tinha uma base da Polícia Militar nós nos sentíamos seguros, mas depois que ela foi desativada os assaltos se tornaram frequentes," conta Solange Aparecida Guimarães, moradora de Brigadeiro Tobias há oito anos. Seu esposo, o contador Eliezer de Oliveira, teme a desvalorização do bairro e também a retirada da agência por conta dos assaltos frequentes. "O banco é o foco do bairro, é o que movimenta o comércio aqui, mas com a violência que há hoje em dia acredito que em breve essa agência seja removida."

Pedro Paulo da Silva, que vive no bairro há 16 anos, também teme pela sua segurança. "O último assalto aqui ocorreu a menos de dois meses e nós ficamos muito assustados," relata. Ele ressalta também a necessidade de se investir em segurança, já que a agência não conta com sistema de monitoramento externo. "Esse banco se tornou um alvo fácil para os bandidos."

As imagens das câmeras de segurança interna serão utilizadas durante as investigações, que serão realizadas pela Polícia Civil.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.